Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município
19 Setembro, 2016 1182 visualizações

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional.

O projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, visa a promoção de uma alimentação saudável e regressa às escolas no início do ano letivo 2016/2017. As inscrições para esta que é já considerada a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal já se encontram abertas e prolongam-se até 14 de outubro, podendo fazê-lo através do endereço www.heroisdafruta.com ou do telefone 210 961 868.

Depois de fazer a inscrição, a escola recebe acesso aos materiais pedagógicos que necessita, sem qualquer custo. “Trata-se de um modelo chave-na-mão que qualquer estabelecimento de ensino poderá colocar em prática de uma maneira simples e eficaz”, referiu Mário Silva.

O projeto destina-se a todas as escolas do 1º ciclo e jardins de infância.

 

Colaboradora RBN || Rute Marques

Anterior Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal
Seguinte Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

Notícias Relacionadas

Informação

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Informação

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

Destaque

12ª Maratona BTT Lazer espera por 400 participantes e assegura plantação de 400 carvalhos

A Associação Cultural e Recreativa Catraiense, em Oliveira do Hospital, prepara os últimos trilhos para a 12ª Maratona BTT Lazer marcada para o dia 11 de março.

Informação

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Região

Governo vai criar financiamento de 10 milhões para segundas habitações

O Governo está a “diligenciar” um mecanismo de financiamento de cerca de dez milhões de euros para as autarquias apoiarem a recuperação de segundas habitações afetadas pelos incêndios.

Informação

Pedrógão Grande: Livro sobre o concelho é dedicado às vítimas do incêndio

Um livro de divulgação dos valores culturais e naturais de Pedrógão Grande, que os autores dedicam às vítimas do incêndio de 17 de junho de 2017, é apresentado nesta vila

Cultura

Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar” em Oliveira do Hospital

A 10ª edição do “Dramatizando” – Jornadas de Teatro Escolar, organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, tem início nos próximos dias 19 e 20 de maio.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Fim de semana de 1 a 3 de maio com deslocações proibidas entre concelhos

O primeiro-ministro anunciou, há instantes, que o fim-de-semana prolongado que começa a 1 de maio terá as mesmas restrições de deslocação entre municípios que o fim-de-semana da Páscoa.

Última Hora

Temperatura vai subir já amanhã

Nos próximos dias e já a partir de amanhã, sexta-feira, é esperada uma pequena subida de temperatura. Doze distritos vão estar sob “aviso amarelo”.

Destaque

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Região

Tábua: Homem detido por posse ilegal de armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Tábua, deteve um homem de 45 anos, por posse de arma ilegal, na localidade de Tábua, no passado dia 13