Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” angaria cerca de 30 mil Euros em Oliveira do Hospital
28 Junho, 2019 1194 visualizações

Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” angaria cerca de 30 mil Euros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

É já no próximo domingo, dia 30, no Parque do Mandanelho que acontece a Festa de Encerramento do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” que iniciou …

em Oliveira do Hospital no passado mês de abril.

“Saber, Agir e Sorrir”, serviram de mote ao projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que já vai n sua sétima edição, sendo que esta foi a primeira vez que aconteceu em Oliveira do Hospital. E na reta final, o balanço não poderia ser mais positivo, a começar pela boa resposta de toda a comunidade. “A comunidade está muito envolvida. Todos abraçaram este projeto com muito amor e muita determinação, muito querer fazer. Tem resultado muito bem”, referiu à Rádio Boa Nova, Isabel Casaleiro, uma das responsáveis pelo projeto no concelho e também uma sobrevivente de doença oncológica.

A caminho do encerramento, Sónia Veloso, também da organização refere que o momento já é de “alguma nostalgia”. “Foi feito muito trabalho, houve muito empenho e muita dedicação nossa e de toda a comunidade. O projeto foi acarinhado por toda a população. Só temos que nos sentir gratos por isso. Sozinhas não fazíamos tanto”, contou Sónia Veloso, revelando que o projecto contou com 33 equipas, 77 iniciativas e o envolvimento de 400 pessoas, bem como de todas as pessoas que prestaram apoio e facilitaram a realização das iniciativas.

“As nossas equipas estão de parabéns”

“Dou Mais Tempo à Vida é um projeto coordenado por Vera Durão, do Núcleo Regional do Centro Da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que visava a educação para a saúde, com grande foco na prevenção. A par disso, o projecto teve  o propósito de angariar verbas para a actividade da LPCC no âmbito do apoio que presta aos doentes oncológicos, às suas famílias, bem como na prevenção, por via de rastreios junto da população.

“As nossas equipas estão de parabéns. Estamos imensamente gratos pelo empenho e dedicação em prol desta causa”, referiu Luísa Miranda, da organização do projecto e coordenadora do Grupo de Voluntariado Local da LPCC em Oliveira do Hospital. Segundo adiantou, até à data, foi apurada a quantia de 28.965 Euros, sendo que há ainda verbas que não foram contabilizadas, pelo que o valor total poderá ultrapassar os 30 mil Euros. “Posso dizer que este foi o maior evento de solidariedade que se gerou no concelho por uma causa”, referiu Luísa Miranda.

A esta altura, a equipa organizadora do “Dou Mais Tempo à Vida” centra-se na grande Festa de Encerramento que vai decorrer entre as 09h00 e as 22h30, no Parque do Mandanelho.

Fique a par do programa:

09H00 | Concentração

09H30 | Caminhada pela Prevenção do Cancro

10H00 | Sessão de Abertura:

Coordenadora de Projeto, Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC)

Responsáveis de Projeto DMTV Oliveira do Hospital

Início das atividades e atuações de palco

10H30 | Fábio Oliveira

11h00 | Nádia Estadieu (ilusionismo)

11h30 | Emanuel Bento (música pop)

12h00 | “A Alice no país das células” (teatro, equipa Alma DMTV)

12h30 | Açor Tambor (percussão tradicional)

13h00 | Almoço

14h00 | José Vieira/Luís Antero (poesia/música)

14h30 | Paulo Ribeiro (música PT)

15h00 | Milhafre (folk/originais)

15h30 | Melodias do Campo (música tradicional)

16h00 | Musk 3 c/ Manuela Zenha (fado/folk)

16h30 | Júlio Pereira (jazz)

17H00 | “Coro ao Centro” – Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC)

17H30 | Agradecimentos:

Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC)

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

18h00| Ricardo Dias (acordeão)

18h30 | Luís Oliveira

19h00 | Sorteios de rifas promovidos pelas Equipas DMTV

19h30 | Fans – Tuna Feminina Da Universidade De Coimbra

20H30 | Momento “Unidos pela Vida” – Testemunhos de sobreviventes de cancro

21h30 | Fado Hilário (fado)

22H30 | Encerramento – Hino Dou Mais Tempo à Vida

Anterior Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível
Seguinte Oliveira do Hospital recebe III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação

Notícias Relacionadas

Região

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Última Hora

Homem detido por ter ateado incêndio em Condeixa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Coimbra, deteve um homem, de 28 anos,…

Desporto

CCPOH em 8º lugar no campeonato nacional

Na sexta jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu…

Destaque

Comissão Politica do PSD de Oliveira do Hospital, apresenta os seus candidatos às autárquicas 2017

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital marcou para esta segunda-feira, dia 14 de agosto, pelas 21:00 horas na sua sede na Rua António Canastrinha, a apresentação

Informação

Papa chega hoje à tarde a Portugal

O papa Francisco chega hoje à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual canonizará os pastorinhos

Sociedade

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Última Hora

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Última Hora

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Última Hora

Bombeiros apagam fogo e encontram corpo carbonizado em Castelo de Penalva

Hoje, pelas 15h15, uma queimada em Peges, na freguesia de Castelo de Penalva, descontrolou-se dando origem a um incêndio.

Última Hora

Penacova: Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Penacova, deteve hoje, dia 18 de outubro, um homem de 22 anos, pelo crime de detenção de arma proibida, na

Informação

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Sociedade

Tempo vai manter-se quente. Governo vai prolongar o estado de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às atuais indicações meteorológicas…