Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” angaria cerca de 30 mil Euros em Oliveira do Hospital
28 Junho, 2019 1049 visualizações

Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” angaria cerca de 30 mil Euros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

É já no próximo domingo, dia 30, no Parque do Mandanelho que acontece a Festa de Encerramento do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” que iniciou …

em Oliveira do Hospital no passado mês de abril.

“Saber, Agir e Sorrir”, serviram de mote ao projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que já vai n sua sétima edição, sendo que esta foi a primeira vez que aconteceu em Oliveira do Hospital. E na reta final, o balanço não poderia ser mais positivo, a começar pela boa resposta de toda a comunidade. “A comunidade está muito envolvida. Todos abraçaram este projeto com muito amor e muita determinação, muito querer fazer. Tem resultado muito bem”, referiu à Rádio Boa Nova, Isabel Casaleiro, uma das responsáveis pelo projeto no concelho e também uma sobrevivente de doença oncológica.

A caminho do encerramento, Sónia Veloso, também da organização refere que o momento já é de “alguma nostalgia”. “Foi feito muito trabalho, houve muito empenho e muita dedicação nossa e de toda a comunidade. O projeto foi acarinhado por toda a população. Só temos que nos sentir gratos por isso. Sozinhas não fazíamos tanto”, contou Sónia Veloso, revelando que o projecto contou com 33 equipas, 77 iniciativas e o envolvimento de 400 pessoas, bem como de todas as pessoas que prestaram apoio e facilitaram a realização das iniciativas.

“As nossas equipas estão de parabéns”

“Dou Mais Tempo à Vida é um projeto coordenado por Vera Durão, do Núcleo Regional do Centro Da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que visava a educação para a saúde, com grande foco na prevenção. A par disso, o projecto teve  o propósito de angariar verbas para a actividade da LPCC no âmbito do apoio que presta aos doentes oncológicos, às suas famílias, bem como na prevenção, por via de rastreios junto da população.

“As nossas equipas estão de parabéns. Estamos imensamente gratos pelo empenho e dedicação em prol desta causa”, referiu Luísa Miranda, da organização do projecto e coordenadora do Grupo de Voluntariado Local da LPCC em Oliveira do Hospital. Segundo adiantou, até à data, foi apurada a quantia de 28.965 Euros, sendo que há ainda verbas que não foram contabilizadas, pelo que o valor total poderá ultrapassar os 30 mil Euros. “Posso dizer que este foi o maior evento de solidariedade que se gerou no concelho por uma causa”, referiu Luísa Miranda.

A esta altura, a equipa organizadora do “Dou Mais Tempo à Vida” centra-se na grande Festa de Encerramento que vai decorrer entre as 09h00 e as 22h30, no Parque do Mandanelho.

Fique a par do programa:

09H00 | Concentração

09H30 | Caminhada pela Prevenção do Cancro

10H00 | Sessão de Abertura:

Coordenadora de Projeto, Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC)

Responsáveis de Projeto DMTV Oliveira do Hospital

Início das atividades e atuações de palco

10H30 | Fábio Oliveira

11h00 | Nádia Estadieu (ilusionismo)

11h30 | Emanuel Bento (música pop)

12h00 | “A Alice no país das células” (teatro, equipa Alma DMTV)

12h30 | Açor Tambor (percussão tradicional)

13h00 | Almoço

14h00 | José Vieira/Luís Antero (poesia/música)

14h30 | Paulo Ribeiro (música PT)

15h00 | Milhafre (folk/originais)

15h30 | Melodias do Campo (música tradicional)

16h00 | Musk 3 c/ Manuela Zenha (fado/folk)

16h30 | Júlio Pereira (jazz)

17H00 | “Coro ao Centro” – Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC)

17H30 | Agradecimentos:

Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC)

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

18h00| Ricardo Dias (acordeão)

18h30 | Luís Oliveira

19h00 | Sorteios de rifas promovidos pelas Equipas DMTV

19h30 | Fans – Tuna Feminina Da Universidade De Coimbra

20H30 | Momento “Unidos pela Vida” – Testemunhos de sobreviventes de cancro

21h30 | Fado Hilário (fado)

22H30 | Encerramento – Hino Dou Mais Tempo à Vida

Anterior Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível
Seguinte Oliveira do Hospital recebe III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação

Notícias Relacionadas

Informação

Acidente na A25 causa dois feridos, um é grave

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros na A25 provocou ferimentos, esta terça-feira, a duas pessoas na zona de Albergaria-a-Velha.

Região

Mais de 100 bombeiros e 7 meios aéreos combatem chamas na Guarda

Mais de 100 bombeiros estão a combater, na tarde desta segunda-feira, um incêndio em Matança, no concelho de Fornos de Algodres, na Guarda.

Informação

Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”

Arganil prepara-se para receber o Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, uma iniciativa da ARTE-VIA Cooperativa Artística e Editorial, que reúne, no período de 15 a 19 de

Educação

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …

Destaque

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que

Última Hora

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Informação

PJ identificou cinco suspeitos de roubo e sequestro em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado cinco homens suspeitos de um crime de roubo ocorrido em março de 2014, numa localidade…

Informação

EPTOLIVA conquista três prémios “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho e Ministério da Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi premiada no âmbito do Programa Ciência na Escola, com três Menções Honrosas…

Última Hora

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Rádio

Hoje, dia 13 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial da Rádio!

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Informação

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Região

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do