Programa “Memórias”, de Natália Novais, inspira novo livro da Rádio Boa Nova
23 Setembro, 2019 1512 visualizações

Programa “Memórias”, de Natália Novais, inspira novo livro da Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

A Rádio Boa Nova vai lançar no próximo dia 13 de outubro, pelas 16h00, o livro “Memórias: Música, Prosa e Poesia”, que reúne um conjunto de 53 autores.

O livro inspirado no programa apresentado, semanalmente, por Natália Novais, com prefácio de Vítor Neves, vai ser apresentado no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô.

“Memórias: Música, Prosa e Poesia” é um programa da Rádio Boa Nova, com realização ao domingo, entre as 16h00 e as 18h00 e que, agora, resulta num livro. “É para mim um gosto ver publicado em livro aquilo que é a participação fiel dos ouvintes do programa”, refere Natália Novais a poucos dias da apresentação do livro, onde espera contar com a presença de amigos de toda a vida, ouvintes, amigos da rádio e familiares.

A primeira edição do programa “Memórias” remonta a março de 2012, dia 4, altura em que Natália Novais iniciou a sua colaboração com a Rádio Boa Nova, onde realiza outros programas como a Liga de Amigos (2ª e 4ª feira 14h-16h) e Nós As Mulheres (5ª feira 14h16h)

“Fazer rádio é para mim uma paixão. Na Rádio Boa Nova sinto-me bem ao interagir com as pessoas que participam via telefone e internet (através de mensagem) de vários pontos do país e do mundo. É muito gratificante”, refere.

O livro, com cerca de 300 páginas, reúne textos inéditos em prosa e poesia.

O programa “Memórias” é também um espaço em que os ouvintes participam lendo prosa ou declamando poesia de outros autores. “Estes ouvintes também não são esquecidos e o seu nome também consta no livro. Afinal, também são eles que, domingo após domingo, fazem o programa Memórias”, sublinha a conhecida radialista.

O livro “Memórias: Música, Prosa e Poesia” conta com edição da Rádio Boa Nova, com o apoio da empresa R6 Living. O grafismo do livro tem a assinatura de Isaías Marinho, um assíduo ouvinte brasileiro, de Aracaju, no estado de Sergipe.

“Memórias”! Um programa de Rádio, agora em Livro.

Anterior Colisão entre camião e mota faz um morto em Vouzela
Seguinte Um morto em atropelamento ferroviário na linha do norte

Notícias Relacionadas

Informação

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Última Hora

Alexandrino admite que situação da ETAR da cidade é “insuportável”, mas assegura que o problema vai ser resolvido

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assegurou à Rádio Boa Nova que está a acompanhar a situação dos maus cheiros da ETAR da cidade,…

Última Hora

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Informação

AEOH avança com publicação de newsletter quinzenal

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) decidiu avançar com a publicação de uma newsletter quinzenal dedicada à oferta da formativa.

Última Hora

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Destaque

Cooperativa Beira Central comemora 55º aniversário e continua com “política de preços muito própria”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o seu 55º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço

Última Hora

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Informação

Seia: Ludoteca Municipal associou-se ao Dia Nacional do Pijama

Associado à causa dos Direitos das Crianças e enquadrado no Dia Nacional de Pijama, que se assinalou no dia 20 de novembro,…

Nacional

Carnaval com temperaturas que podem chegar aos 26 graus

O Carnaval vai ser marcado pelo bom tempo, com céu pouco nublado e temperaturas que podem chegar em algumas regiões do país aos 26 graus Celsius, embora na terça-feira as

Região

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Última Hora

Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

A sessão solene comemorativa do Feriado Municipal de Arganil, realizada a 7 de setembro, ficou marcada pela entrega da Medalha de Altruísmo do Concelho, no grau de Prata Dourada, a