Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos
13 Dezembro, 2017 4481 visualizações

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

image_pdfimage_print

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

… viagem organizada com o objetivo de proporcionar aos alunos um natal mais festivo e colorido, em contraponto à tristeza que continua a marcar a paisagem.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense refere que a visita à Vila Natal “surgiu da iniciativa da professora de AEC Sónia Casimiro que, perante o cenário negro com que se deparou após o dia 15 de outubro, ousou sonhar com um natal diferente e decidiu contactar a Câmara Municipal de Óbidos para lhe dar conta do seu objetivo de proporcionar às crianças do seu concelho um presente inesquecível”. “Na resposta, obteve entradas gratuitas para todos os alunos do 1.º ciclo deste agrupamento de escolas, uma oferta da organização da Vila Natal que contemplou 670 alunos e respetivos acompanhantes”, refere.

Para minorar as despesas de deslocação, foi determinante o apoio dado pela maioria das juntas de freguesia do concelho e algumas empresas locais.

O dia 11 de dezembro foi o primeiro de três dias de viagens , em que, logo pela manhã, “uma caravana de cinco autocarros partiu do concelho de Oliveira do Hospital com destino a Óbidos, onde um Pai Natal esperou pelas crianças para as conduzir por entre a vertigem dos carrocéis e das pistas de gelo para espetáculos de magia e de balões, ou em viagens imaginárias de burro ou de comboio”

“Foi o cumprir de um sonho de uma jovem mulher que deu alegria a tantas, tantas crianças, numa ação solidária que juntou instituições públicas e privadas”, refere o diretor do Agrupamento de Escolas oliveirense.

No âmbito de uma iniciativa já programada no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, as crianças da educação pré-escolar visitaram também, no dia 7 de dezembro, o parque temático de natal do Perlim, instalado em Santa Maria da Feira.

“Num ano marcado pela tristeza, em Oliveira do Hospital, a construção de um natal mais alegre para os mais pequenos foi avante, e a Escola cumpriu a sua função”, conclui em comunicado.

Anterior Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal
Seguinte Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

Notícias Relacionadas

Informação

Seia volta a aderir à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Pluralidade, diversidade cultural e colaboração é o tema subjacente à campanha nacional “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, à qual Seia se associa pelo sexto ano

Região

Unesco vai avaliar candidatura da Serra da Estrela, no centro de Portugal, a Geopark

No próximo dia 8 de setembro, o ‘council’ do Programa de Geoparks Globais da Unesco vai apreciar e votar a candidatura da [Serra da Estrela] a Geopark Mundial, em Itália,…

Informação

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Desporto

Assembleia Geral Extraordinária do FCOH realiza-se hoje

Está marcada para hoje, dia 21 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que terá lugar, pelas 21h00, no auditório dos Bombeiros Voluntários

Desporto

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da

Informação

Acidente no IC2 causa sete feridos

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, no IC2, perto de Pombal.

Região

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Informação

Aqua Village promove concerto solidário de apoio às vítimas dos fogos

O Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, está a organizar um concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios.

Informação

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Informação

CCPOH promove “Rota da Azeitona – Veículos Clássicos”

A “Rota da Azeitona – Veículos Clássicos” irá decorrer no próximo dia 9 de Junho, organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), secção de Motores.

Região

António Costa desloca-se hoje a Nelas para assinar contrato de investimento na Luso Finsa

O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino,…

Informação

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região