Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional
15 Setembro, 2017 783 visualizações

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

image_pdfimage_print

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

… publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o Centro de Portugal está a crescer três ou quatro vezes mais que a média nacional, pese embora os incêndios florestais, que se fizeram sentir em força na região.

O INE indica que, em julho deste ano, houve um aumento de 13,3 por cento no total de dormidas em hotelaria, em comparação com julho de 2016. Este aumento é particularmente expressivo quando comparado com o crescimento nacional no mesmo período, que foi de 4,7 por cento. Ou seja, as dormidas no Centro de Portugal aumentaram três vezes mais do que a média nacional. Em valores absolutos, registaram-se 626 mil dormidas em julho no Centro de Portugal, mais 73,3 mil do que no mesmo mês do ano anterior.

“A impulsionar os números está a procura por parte de turistas estrangeiros, que descobriram definitivamente as experiências únicas que esta região tem para oferecer”, refere a Turismo Centro de Portugal em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

No período em análise, as dormidas de não residentes no Centro de Portugal dispararam 25,5 por cento, para 319,8 mil. O Centro foi, aliás, a região que mais cresceu neste indicador: quase cinco vezes mais que a média nacional, que foi de 5,4 por cento. Já as dormidas de cidadãos nacionais no Centro totalizaram 306,3 mil – uma subida mais modesta, de 2,8 por cento.

A nível do número de hóspedes no Centro de Portugal, estes totalizaram 325.984 em julho. Uma variação de 13 por cento relativamente a julho do ano passado. Considerando os dados acumulados no período janeiro-julho de 2017, o Centro de Portugal apresenta um acréscimo de 14,9 por cento nas dormidas (face a 8,5% de crescimento médio nacional). De realçar que, nestes sete meses, as dormidas de não nacionais progrediram 28,2 por cento (face a 10,2 por cento na média nacional).

Anterior Menina de 13 anos morreu em Viseu ao cair de claraboia de garagem
Seguinte “Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Notícias Relacionadas

Última Hora

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Última Hora

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Destaque

Três restaurantes de Oliveira do Hospital na lista dos Restaurantes SELEÇÃO (notícia atualizada)

Os restaurantes Cristina (Aldeia Formosa), L’Artista (Catraia de S. Paio ) e O Gouveia (Lajeosa) no concelho de Oliveira do Hospital foram ontem distinguidos com o selo de Restaurante de

Última Hora

Arganil inaugura reabilitação de ETAR da ZI da Relvinha

Concretizada a empreitada de reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, o município de Arganil …

Destaque

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Última Hora

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Destaque

FCOH apresentou equipa aos associados. Presidente e treinador garantem que a manutenção é o objetivo

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou, ontem, o plantel e equipa técnica aos sócios e simpatizantes do clube, num jogo de apresentação frente à Associação Desportiva Castro

Informação

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Informação

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a

Informação

Rali de Portugal foi apresentado hoje em Coimbra

O Rali de Portugal está de regresso à zona Centro do país. Arganil, Góis e Lousã voltam a fazer parte do percurso que vai ter partida oficial de Coimbra, …

Sociedade

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.