Primeiro-Ministro chama GNR e PSP para o transporte de mercadorias
12 Agosto, 2019 660 visualizações

Primeiro-Ministro chama GNR e PSP para o transporte de mercadorias

image_pdfimage_print

 O primeiro-ministro avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30,…

… e por esse motivo o Governo ordenou “transporte de mercadorias feito pela GNR e pela PSP”.

O primeiro-ministro falou numa “nova realidade” e sublinhou que esta tarde haverá conselho de ministros para ver se há necessidade de requisição civil.

Caso haja requisição civil esta pode ser “pontual, gradual e progressiva”, ou seja, “exclusivamente a quem está a violar os serviços mínimos, a alguma região do país ou a um determinado tipo de serviço (por exemplo, abastecimento de aeroportos)”

“A situação mais complicada é no Algarve”, sublinhou o primeiro-ministro.

tsf.pt

Anterior Câmara de Arganil recupera edifícios Municipais destruídos pelo incêndio
Seguinte Tondela: Homem detido por cultivar cannabis

Notícias Relacionadas

Última Hora

Acidente a caminho do Rally de Portugal, faz um morto e três feridos ligeiros em Miranda do Corvo

Acidente em Miranda do Corvo causa um morto e três feridos ligeiros. Segundo fonte dos bombeiros locais, as vitimas são jovens que vieram da Madeira para assistir ao Rally de

Informação

Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Foi numa sala repleta de jornalistas, pilotos, organizadores e entusiastas do desporto automóvel, que decorreu, na manhã de sábado, a apresentação oficial da edição de 2019, ….

Sociedade

Turismo Centro de Portugal recebeu prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Última Hora

Região: Colisão entre dois ligeiros corta EN238 nos dois sentidos

Uma colisão entre dois carros na EN238, em Barracão, em Mortágua, durante a tarde desta terça-feira, provocou um ferido, …

Informação

Apoio global aos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões

O apoio global distribuído no âmbito dos incêndios de 2017 atinge os 650 milhões de euros, sendo a maior parte deste valor proveniente do Orçamento de Estado, afirmou hoje a

Sociedade

Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

O tempo quente vai regressar ao continente, prevendo-se a partir de terça-feira uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar aos 35 graus

Educação

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Última Hora

Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

O Município de Seia promove, ao longo desta semana (de 11 a 15 de junho), um conjunto de atividades desportivas, relacionadas com os programas municipais …

Última Hora

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 protestam esta manhã, em Coimbra, para reclamarem mais apoios do Governo após os avultados prejuízos decorrentes daqueles fogos.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Informação

Miranda do Corvo: Homem detido por violência doméstica. Agrediu companheira na presença das filhas menores

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Miranda do Corvo, deteve, no passado dia 21 de outubro, um homem de 44 anos, pelo crime de violência doméstica,

Informação

Meruge: “Apesar do mau tempo ainda superámos expectativas e juntámos muita gente” (com áudios)

Em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriu-se, ontem, a 17ª Feira do Porco e do Enchido. Pese embora o mau tempo, que marcou o fim de semana, o