“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho
10 Maio, 2018 1719 visualizações

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

image_pdfimage_print

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

O encontro está a decorrer desde as 10h00 e vai prolongar-se até ao final da tarde, com a participação de cerca de 450 idosos das várias IPPS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho de Oliveira do Hospital. Ao longo do dia vão ser desenvolvidas várias atividades como a realização do 1º Encontro de Boccia Sénior e à tarde está prometida a animação musical com grupos concelhios.

Ana Pereira, diretora e assistente social da Residencial Sénior Sant’Ana referiu à Rádio Boa Nova que este tipo de iniciativas são essenciais, uma vez que promovem o convívio entre os idosos.

 

 

 

Fernanda Tavares, de 76 anos e utente da Residencial Sénior Sant’Ana, não escondeu o entusiasmo da existência destas atividades, referindo mesmo que são importantes pois “os idosos veem que não estão esquecidos”.

 

Utente do Centro Social de Aldeia das Dez, somente do serviço de alimentação, Maria Mendes refere que estes eventos “têm muito valor” e promovem o encontro com “pessoas conhecidas das outras IPSS”.

José Carlos Alexandrino, presidente da  Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no decorrer do almoço de convívio, garantiu que este encontro vai continuar a concretizar-se. O autarca oliveirense, na ocasião, reconheceu a Segurança Social e os técnicos pois trata-se de um “trabalho de cooperação entre todas as partes” envolvidas.

Anterior PJ deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia
Seguinte Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

Notícias Relacionadas

Região

Requalificação do IP3 discutida no Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal

O presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, recebeu, no dia 8 de junho, os representantes da Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal

Informação

PJ deteve suspeito de homicídio em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, desempregado, pela presumível autoria de um crime de homicídio, na forma tentada, em Coimbra.

Informação

“Um livro é um ótimo companheiro da nossa vida” (com vídeo)

É já no próximo domingo, dia 26 de maio, que inicia mais uma edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que decorre até 29 de maio, no Largo

Nacional

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Informação

“Dou Mais Tempo à Vida” angariou mais de 40 mil Euros em Oliveira do Hospital

O projeto “Dou Mais Tempo à vida” dinamizado no concelho de Oliveira do Hospital, entre 14 de abril e 30 de junho, …

Politica

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Região

GNR vai dar apoio especial a idosos devido frio

A GNR vai reforçar as ações de vigilância e realizar um apoio especial junto dos mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos e isolados devido ao frio, indicou hoje

Região

Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão na autoestrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), próximo da Guarda.

Informação

Penacova entregou habitações a famílias vítimas dos incêndios

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Penacova, foi palco, no passado dia 8 de maio, da entrega de mais seis chaves de habitações no concelho,… 

Última Hora

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.

Região

Região: Dois homens morreram devido a picada de abelhas ou vespas asiáticas. Dois casos em três dias

Um homem de 79 anos morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido picado por um inseto no quintal da sua habitação em Oliveira do Bairro, Aveiro.

Informação

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à