Presidente da República repetiu o teste à Covid-19 e o resultado foi negativo
17 Março, 2020 640 visualizações

Presidente da República repetiu o teste à Covid-19 e o resultado foi negativo

image_pdfimage_print

Depois de no passado dia 9, o Presidente da República ter realizado testes de despiste à Covid-19, apesar de estar assintomático, e de os mesmos terem dado negativo, esta terça-feira (dia 17),…

… Marcelo Rebelo de Sousa realizou novos testes.

E o resultado voltou a ser “negativo”, conforme informa uma nota publicada no site da Presidência da República, na véspera da reunião do Conselho de Estado agendada para a manhã desta quarta-feira.

“O Presidente da República fez hoje [terça-feira] o segundo teste ao Covid-19, decorridos 15 dias sobre a sessão com alunos da escola de Iães, Felgueiras. O resultado do teste foi negativo”, pode ler-se na mensagem que acrescenta que “o Presidente da República irá trabalhar, ainda esta tarde, para o Palácio de Belém”.

Recorde-se que, o chefe de Estado, apesar de não ter registado quaisquer sintomas, esteve nas últimas duas semanas, “a trabalhar em casa” em isolamento profilático, tendo suspendido toda a agenda oficial.

Uma decisão que decidiu tomar depois de, no âmbito da iniciativa ‘Artistas no Palácio’, ter estado em contacto no Palácio de Belém com uma turma da Escola E.B 2,3 de Idães, em Felgueiras, um dos estabelecimentos de ensino a Norte que foi encerrado devido ao novo coronavírus.

noticiasaominuto.com

Anterior Artistas unem-se em iniciativa inédita em Portugal para sensibilizar a população a ficar em casa
Seguinte Gouveia: Município reduz valor da água, saneamento e resíduos e cria linha de apoio para ajudar pessoas vulneráveis

Notícias Relacionadas

Última Hora

Grupo Aquinos coloca trabalhadores de férias devido ao Covid-19

O Grupo Aquinos, sediado em Tábua, um dos cinco maiores produtores mundiais de sofás e colchões, mandou de férias os trabalhadores das fábricas em Portugal devido à pandemia de Covid-19.

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins

É já neste fim de semana, 9 e 10 de junho, que o Pavilhão Municipal oliveirense volta a acolher o Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital.

Última Hora

Colisão em Nelas faz três feridos, dois em estado grave

Uma colisão na Estrada Nacional 231, em Nelas, provocou ferimentos em três pessoas, sendo que dois dos feridos foram considerados feridos graves, …

Última Hora

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Região

Seia comemora semana europeia da mobilidade  

De 16 a 22 de setembro, integrado nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade do Município de Seia …

Região

Seia: “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo oitavo ano consecutivo

A Câmara Municipal de Seia foi distinguida, pelo oitavo ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra.

Informação

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.

Última Hora

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Última Hora

Arganil: Redução da fatura da água para metade representa investimento camarário de 140 mil euros

A Câmara Municipal de Arganil reduziu para metade a fatura da água, saneamento e resíduos sólidos das famílias, empresas e instituições do concelho durante os meses de março e abril,

Última Hora

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Sociedade

Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Maratona Clube Vila Chã representado por 16 atletas no 42º Campeonato Distrital de Atletismo da Associação da Guarda

No passado dia 26 de janeiro realizou-se o 42º Campeonato Distrital de Atletismo da Associação da Guarda, na vila de Belmonte, competição realizada em conjunto com a Associação de Castelo