Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões
11 Outubro, 2019 1035 visualizações

Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões

image_pdfimage_print

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir no próximo dia 15 de outubro, pelas 14h00,  à cerimónia…

… de inauguração da reabilitação do Jardim de Infância de Midões que foi destruído pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

O espaço agora designado “A Escola de Todos Nós” está localizado na Rua João Brandão em Midões é exemplo da perseverança dos territórios afetados pelo grande incêndio. Na cerimónia que também vai contar com a presença da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro e o presidente da Junta de Freguesia de Midões, José Alberto Pereira será feito agradecimento a todos os que contribuíram para a recuperação do Jardim de Infância da localidade.

De referir que “A Escola de todos nós” é resultado da ação com o mesmo nome, que foi promovida pela  Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPI) e vários dos seus associados, que  uniram esforços para ajudar a recuperar a região Centro dos incêndios do dia 15 de outubro de 2017. Foi selecionada a reconstrução da antiga Escola Primária de Midões, no concelho de Tábua, que funcionava como jardim-de-infância para 21 crianças, imóvel que ficou completamente destruído.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “No domingo vamos todos ler a Natália pela pena de mais de 50 poetas e saborear o bom que é a vida”
Seguinte ESTGOH recebe 21 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

Notícias Relacionadas

Região

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Vídeos

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Região

Homem detido em Pedrogão Grande por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, e com a colaboração da GNR de Pedrogão Grande, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, …

Informação

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Região

Castro Daire: Incêndio em zona de difícil acesso mobiliza dois meios aéreos

Um incêndio rural com uma frente ativa lavra desde as 9h30 de hoje em Castro Daire, numa zona de difícil acesso, e estava a ser combatido às 13h30 por dois

Região

Serenata de Coimbra realizou-se à meia noite, mas sem público (com vídeo)

Face à pandemia da Covid-19 e ao adiamento das festividades da Queima das Fitas de Coimbra para outubro, a serenata foi transmitida em direto no Youtube à meia noite.

Informação

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Última Hora

Operação Stonehenge: 40 buscas no Centro do país por fraude fiscal

A Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com apoio da Diretoria do Centro e Departamentos de Leiria e Aveiro, …

Região

Município de Seia abre Museus, estádio, galerias de arte e turismo

Em linha com as medidas de levantamento gradual de confinamento do Governo, e sem deixar de priorizar a prevenção contra a transmissão da pandemia da doença COVID-19, …

Última Hora

Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, anunciou, na manhã desta quarta-feira,…

Desporto

No derby distrital em basquetebol jogado este sábado em Coimbra, a Académica venceu o Sampaense (91-68).

Com os parciais de 27/20, 16/15, 27/18 e 21/15, cedo se percebeu que não iria ser fácil para a equipa de S. Paio de Gramaços. Com algumas dificuldades na defesa,

Região

Fim-de-semana da Páscoa atrai milhares de turistas ao Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal considera que este fim-de-semana de Páscoa vai ser “extremamente positivo para a atividade turística” na região centro do país.