Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.
11 Março, 2018 1658 visualizações

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre numa tenda montada para o efeito no espaço do mercado mensal e que conta com mais de mil pessoas.

A manhã começo com a presença na eucaristia dominical celebrada na Igreja Matriz , e depois a visita ao certame, passando pelos diversos expositores, com muita selfies pelo meio e muito afeto.

No almoço foram reconhecidos muitos daqueles que ajudaram Oliveira do Hospital, entre empresas instituições e organizações locais, regionais e nacionais, assim como voluntários e pessoas anónimas.

Marcelo Rebelo de Sousa salientou a importância da solidariedade e depois do que viu hoje e ouviu, salientou  cinvo palavras base: memória, coragem, renascimento, povo e Portugal.

Acrescentou no final do seu discurso que “todos temos de trabalhar, até todos sermos portugueses de primeira”.

 

Anterior Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer
Seguinte Autarca de Seia exige que Governo cumpra "o que prometeu" sobre itinerários na Serra da Estrela

Notícias Relacionadas

Vídeos

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Última Hora

Câmara de Montemor-o-Velho iniciou limpeza depois de leito do Mondego ter baixado

A Câmara de Montemor-o-Velho já começou trabalhos de limpeza por todo o concelho. Emílio Torrão, presidente da autarquia já adiantou que  a situação “é cada vez mais tranquila”…

Última Hora

Região: Dez pessoas detidas por furto de 180 quilos de castanhas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este domingo, em flagrante delito, dez pessoas por furto de 180 quilos de castanhas, na localidade de Ranhados, no concelho de Mêda. Os detidos têm idades

Última Hora

Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes

Subiu para nove o número de vítimas mortais resultantes do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. A vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos,…

Informação

FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Esta jornada 11 do Campeonato de Portugal Prio veio complicar ainda mais as contas no fundo da tabela classificativa desta Série E. O FCOH foi goleado por 4-0 nos Açores

Informação

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Informação

São Silvestre de Oliveira do Hospital à espera de centenas de participantes

Várias centenas de pessoas são esperadas, no próximo sábado, dia 21 de dezembro, na terceira edição da “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, …

Destaque

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Destaque

Organização do Livro “Memórias” reuniu-se em almoço convívio no restaurante L’Artista

Depois do grande lançamento do livro Memórias – Música, Prosa e Poesia, os responsáveis por aquela organização reuniram-se,…

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada em Lisboa

No passado dia 11 de janeiro o Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que partiu do Estádio Nacional do Jamor, representado por oito atletas.

Última Hora

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva