Presidente da Câmara Municipal partilha palavra de “esperança” em mensagem de Natal e Ano Novo
21 Dezembro, 2017 1343 visualizações

Presidente da Câmara Municipal partilha palavra de “esperança” em mensagem de Natal e Ano Novo

image_pdfimage_print

Na habitual mensagem de Natal e Ano Novo dirigida a todos os oliveirenses, o presidente do Município de Oliveira do Hospital deixa, este ano, “uma palavra de esperança”…

… a todas as famílias que se encontram em “grande sofrimento pela perda dos seus entes queridos” em consequência do incêndio de 15 de outubro.

Numa quadra “tão dolorosa”, José Carlos Alexandrino partilha da tristeza e dor sentidas pelos oliveirenses, em particular os que ainda “vivem momentos de grande angústia, pelos seus familiares que foram severamente atingidos pelo fogo ou que ainda se encontram hospitalizados a lutar pela vida”.

Na mensagem que dirige aos oliveirenses, o autarca renova o compromisso de continuar a apoiar “o heróico povo oliveirense”, para que o concelho se possa “reerguer”.


Agradece ainda a todos aqueles que se envolveram “numa gigantesca e impressionante manifestação de solidariedade e “nos têm ajudado a RENASCER”. “Bem hajam pela vossa ajuda. FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO”, conclui.

Mensagem de Natal e Ano Novo do Presidente do Município de Oliveira do Hospital

Numa quadra festiva tão dolorosa e em que todos guardamos na memória o enorme sofrimento causado pelos incêndios que devastaram o Município de Oliveira do Hospital, deixo primeiramente e com especial carinho uma palavra de esperança a todas as famílias que, em consequência desta tragédia, estão em grande sofrimento pela perda dos seus entes queridos.

Jamais vos esqueceremos

Estamos tristes e partilhamos a dor das pessoas que, neste momento tão dramático, vivem momentos de grande angústia, pelos seus familiares que foram severamente atingidos pelo fogo ou que ainda se encontram hospitalizados a lutar pela vida.

Estamos a sofrer convosco

Com esta catástrofe, muitos cidadãos perderam tudo ou quase tudo que, a pulso, tinham conquistado durante uma vida.

Nunca deixaremos de vos apoiar

Conjuntamente com o heróico povo Oliveirense, temos trabalhado e continuaremos a trabalhar de forma intensa para que Oliveira do Hospital se possa REERGUER.

Nunca conseguiremos exprimir por palavras o nosso sentimento de gratidão para com os portugueses e todos os cidadãos de diversas nacionalidades que, numa gigantesca e impressionante manifestação de solidariedade, nos têm ajudado a RENASCER.

Bem hajam pela vossa ajuda

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital”

Anterior Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros
Seguinte Operação "Natal Tranquilo" da GNR arranca esta sexta-feira

Notícias Relacionadas

Vídeos

EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou, hoje, na Rádio Boa Nova, que o concelho tem “uma feira muito interessante” para a sua dimensão.

Última Hora

Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.

Um avião anfíbio médio FireBoss, de indicativo operacional Alfa 8, do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu esta tarde um acidente quando efetuava uma manobra de scooping na barragem de

Informação

Alunos da ESTGOH comemoram Dia Internacional de África com intercâmbio cultural

A comunidade de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que frequenta a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) comemora, nos dias 25

Informação

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou

Última Hora

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Região

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região

Informação

BLC3 promove “Open Day” dirigido à comunidade

A BLC3 arrancou, no passado dia 14 de novembro, com o primeiro dia da iniciativa “Open Day”, …

Região

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Sociedade

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Região

CCDRC premiou 82 “empresas gazela”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) premiou, na passada sexta-feira, na 4ª Gala das Empresas Gazela 2017, em Viseu, 82 “empresas gazela”,…

Informação

Semana arranca com neblina, chuva e descida da temperatura

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, períodos de chuva, em especial no litoral Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal na região

Informação

EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM

“Requalificação de subprodutos das Queijarias”, da autoria de Honorata Pereira, docente na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, …