Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares
14 Agosto, 2018 1055 visualizações

Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares

image_pdfimage_print

A Associação dos Amigos da Lageosa vai receber 70,9 quilos de produtos alimentares correspondentes ao peso do vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta na cidade de Oliveira do Hospital, Raúl Alarcón, numa iniciativa da Nobre.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Nobre informa que vai doar 762 quilos de bens alimentares a Instituições de Solidariedade de norte a sul do país no âmbito do “Prémio Portugal é Nobre”. A quantidade de bens equivale à soma do peso dos vencedores de cada etapa por onde passou a prova.

“É para nós um grande motivo de orgulho poder participar na mais importante e emocionante prova de ciclismo em Portugal e, ao mesmo tempo, apoiar instituições de solidariedade de norte a sul. Ações como esta mostram que a responsabilidade social faz parte do ADN da Nobre, marca que pretende contribuir para uma cidadania mais ativa e mais próxima de quem mais precisa”, refere Lia Oliveira, Diretora de Marketing da Nobre.

A Nobre, marca líder de mercado nos produtos de charcutaria em Portugal, apoiou, pelo quarto ano consecutivo, a maior prova da modalidade realizada em território nacional, que este ano decorreu entre 1 e 12 de agosto, com arranque na cidade de Setúbal e término em Fafe.

 

Para além da Associação dos Amigos da Lageosa, esta iniciativa contemplou mais 10 Instituições de Solidariedade em todo o país, nomeadamente Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, APPACDM de Portalegre, Centro Social Jesus Maria José- Dominguizo (Covilhã), Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (Viseu), Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Viana do Castelo), Centro Novais e Sousa (Braga), Associação ‘Os Arautas Bilhoenses’ (Mondim de Basto) e Centro Social da Paróquia de Serafão (Fafe).

Anterior Viseu: GNR apreendeu 19 carros em corridas ilegais em Viseu
Seguinte Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Desporto

Nogueirense afastado da Taça de Portugal

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 1ª eliminatória da taça de Portugal e afastou-se da competição.

Região

GNR intensifica patrulhamento em áreas florestais e agrícolas até 31 de janeiro de 2019

A Guarda Nacional Republicana realiza, a partir de hoje e até ao dia 31 de janeiro de 2019, a segunda fase da operação “Campo Seguro” em todo o território nacional,

Última Hora

Há mais denúncias de violência doméstica em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entre maio de 2018 e junho de 2019, o gabinete de apoio social do Município de Oliveira do Hospital registou 15 casos de violência domestica.

Região

António Ataíde e Os Impuros em espetáculo na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 21h30, “António Ataíde e os Impuros”, um projeto musical onde a música de Coimbra se funde com outros géneros musicais, numa

Desporto

Hóquei em Patins do FCOH organiza “Troféu Joaquim Caçapo” este sábado

A Secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital promove, este sábado, 21 de setembro, o “Troféu Joaquim Caçapo 2019”, a decorrer no Pavilhão Desportivo de

Informação

Queimadas foram das principais causas dos fogos até 31 de agosto

Sessenta por cento dos incêndios investigados entre 01 de janeiro e 31 de agosto foram causados por queimadas, segundo do último relatório…

Informação

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Informação

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Região

IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte do IEFP, localizado em Arganil, promove no próximo dia 26 de fevereiro,…

Última Hora

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Informação

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por

Região

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a