Posto de Turismo de Seia e Cineteatro reabrem ao público
4 Junho, 2020 268 visualizações

 Posto de Turismo de Seia e Cineteatro reabrem ao público

image_pdfimage_print

O Posto de Turismo de Seia está pronto para receber turistas. O edifício foi objeto de algumas melhorias no interior, tendo-se aproveitado o período de confinamento para as realizar, informa o Município.

Apesar de fechado, o serviço de turismo prestado pelo Município já havia sido retomado a 18 de abril, na data de reabertura dos museus, encontrando-se a funcionar até então no Museu do Brinquedo.

O Cineteatro da Casa Municipal da Cultura também vai reabrir ao público, no âmbito das medidas de desconfinamento estabelecidas pela Câmara Municipal. A abertura acontece esta sexta-feira à noite, altura da primeira sessão de cinema após a pandemia ter determinado o encerramento deste espaço cultural.

A reabertura será feita com rigoroso cumprimento das regras determinadas pelas entidades públicas de saúde por forma a evitar o contágio por COVID-19. Além do uso obrigatório de máscara e das medidas de distanciamento e etiqueta respiratória para quem permanece e circula no edifício, a capacidade da sala de cinema foi reduzida para metade e os filmes cinematográficos serão efetuados sem intervalos.

Este fim-de-semana (dias 5 e 7) estará em exibição “Corpus Christi” – A Redenção, nos dias 12 e 14 Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn), a 19 e 21 Seberg – Contra Todos os Inimigos, e no fim do mês (26 e 28) BOMBSHELL – O Escandâlo.

Além do cinema, a atividade no restante edifício da Casa Municipal da Cultura, nomeadamente o acesso às Galerias de Arte, Auditórios, loja Ponto JÁ, retomou no passado dia 18.

As Galerias da Casa da Cultura pode visitar-se a exposição coletiva de pintura, escultura e fotografia do Circulo Artístico e Cultural Artur Bual. A exposição estará patente nas galerias até dia 31 de julho, no horário de segunda a sexta das 10h às 18 horas e domingos de junho e julho, das 14h às 17:30 horas.

O acesso à exposição é limitado ao máximo de 5 pessoas, devidamente distribuídas pelo espaço para o cumprimento do distanciamento social e com uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos à entrada.

Organizada pelo Município de Seia e comissariada pelos artistas Luiz Morgadinho e Rui Brás, a exposição conta com 42 obras de pintura, 6 esculturas e duas de fotografias.

Esta mostra coletiva insere-se nas comemorações do 20º aniversário do Circulo Artístico e Cultural Artur Bual (Amadora), projeto cultural que honra a memória de Artur Bual, pintor, escultor e ceramista, que se encontra representado em diversas coleções e que expôs em Portugal e no estrangeiro.

Anterior CIM Região de Coimbra propõe ao Governo novos incentivos para o Turismo
Seguinte Todos os 60 meios aéreos estão disponíveis para os períodos mais críticos de incêndios

Notícias Relacionadas

Informação

Região: Despiste de camião cortou A24 entre Lamego e a Régua

A Autoestrada 24, que liga Viseu a Chaves, esteve cortada esta manhã, no sentido sul-norte, entre Lamego e Régua, devido a um despiste de um camião que espalhou a carga

Região

Região: Prisão preventiva para suspeito de balear homem durante roubo

O suspeito de ter baleado um homem durante um roubo na quarta-feira, em Caria, concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco,…

Cultura

Exposição solidária reverte para vítimas dos incêndios

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até ao final do mês de dezembro, uma exposição de Pintura coletiva de caráter solidário.

Informação

Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International

Informação

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se

Última Hora

Sabugal conta com presépio natural gigante que ocupa 1100 metros quadrados

A cidade do Sabugal volta a ter este ano um presépio gigante que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados de área e que é construído com mais de 500 toneladas

Região

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Região

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Informação

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Última Hora

Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Castro Daire, um homem, de 44 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Informação

Desfile de Carnaval animou Seixo da Beira

Em dia de domingo gordo, cumpriu-se mais um desfile de Carnaval em Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. A acontecer pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa é

Informação

“Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

O Grupo Céus Limpos, que surgiu de “conversas exploratórias”, impõe-se como um grupo “informal”, composto por sete testemunhos, num “movimento que procura descortinar melhor as causas mais profundas” dos incêndios