Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet
10 Janeiro, 2018 889 visualizações

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

image_pdfimage_print

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Neste sentido, e de acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest, “um em cada seis portugueses ouviu rádio pela internet nos primeiros seis meses do ano passado”.

“O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica em um milhão e 424 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 16.6% do universo em análise”, refere a nota enviada à comunicação social.

Os jovens entre os 25 e os 34 anos “são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.8% deles” e os valores tornam-se mais baixos à medida que se analisam pessoas com mais idade, fixando-se num “mínimo de 1.9% junto dos indivíduos com mais de 64 anos”.

“As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 27.8% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.9% entre os indivíduos da classe baixa”, explica o estudo.

No que toca a géneros, homens e mulheres são bastante equilibrados em relação a escutarem rádio na internet.

Anterior Proteção Civil alerta para chuva, neve, vento e ondulação
Seguinte Pintura "Terra Que Já Foi Terra" em exposição em Arganil

Notícias Relacionadas

Região

Arganil: Investimento de 385 mil euros para reabilitação de ruas

A Rua Comendador Cruz Pereira e o Bairro do Abrunhós, ambos em Arganil, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de

Última Hora

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,

Informação

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Desporto

Fundação INATEL suspende campeonatos. AF Coimbra suspende toda a atividade

A Fundação INATEL, no cumprimento das recomendações emanadas pelas Direção-Geral da Saúde, informa que as suas ações, incluindo os campeonatos desportivos, estão suspensas até dia 3 de abril.

Última Hora

Temperaturas começam a subir amanhã

A partir de quarta-feira, o sol começa a aparecer em força e no fim-de-semana os termómetros devem chegar aos 29ºC em algumas regiões do país.

Última Hora

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Informação

Alexandrino tomou posse com missão de “fazer renascer Oliveira do Hospital”

É com o sentimento de “fazer renascer Oliveira do Hospital” que José Carlos Alexandrino, independente reeleito pelo PS, …

Última Hora

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Nacional

Depressão ‘Miguel’ chega amanhã a Portugal e traz vento e chuva forte

Portugal continental vai ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte a partir de quinta-feira, na sequência da depressão ‘Miguel’, indicou hoje o Instituto Português do

Região

“Mesa da Beira Serra” é pré-finalista das 7 Maravilhas de Portugal

A candidatura da “Mesa da Beira Serra” ao Concurso 7 Maravilhas à Mesa, promovida pela ADIBER foi eleita pelo júri como uma das 49 pré-finalistas desta iniciativa que, agora, entrará

Informação

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Destaque

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…