Portugal regista mais três mortos e 203 novos casos em 24 horas
29 Julho, 2020 276 visualizações

Portugal regista mais três mortos e 203 novos casos em 24 horas

image_pdfimage_print

Portugal registou, nas últimas 24 horas,  mais três mortos e 203 infetados por Covid-19. Até à data, foram detetadas no país 50.613 pessoas infetadas e 1.725 vítimas mortais na sequência da doença provocada pelo novo coronavírus

Em termos percentuais, há um aumento de 0,17% no número de óbitos e de 0,40% de infetados

Quanto ao número de recuperados, há hoje mais 249, num total de 35.875. Quer isto dizer que o aumento de recuperados é superior ao aumento de novos casos. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, há 403 pessoas internadas em unidades de saúde, das quais 43 estão em cuidados intensivos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde continua a haver mais surtos ativos de covid-19, totaliza hoje 25.763, mais 146 do que no dia anterior. Este aumento representa 71,92% do número de novos casos de hoje (203). Na região de LVT há ainda a registar 594 óbitos.

No Norte do país, as autoridades contabilizaram, até à data, 18.585 casos de Covid-19 e 828 vítimas mortais. No Centro, há 4.429 casos e 252 óbitos.

Já no Alentejo, contam-se 706 casos da doença provocada pelo novo coronavírus e 21 vítimas mortais, enquanto que o Algarve tem 858 casos e 15 mortos.

Nos Açores há 167 casos e 15 mortos e na Madeira o número de infetados cifra-se nos 105.

Anterior Verbos dos Arguinas: “Não há sentimento de derrota, mas de dever cumprido”
Seguinte Município de Arganil celebra protocolo para remoção do amianto nas escolas do concelho

Notícias Relacionadas

Região

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Última Hora

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.

Última Hora

Coimbra: IC2 condicionado devido a despiste com dois feridos

Um despiste de um automóvel no IC2, no sentido sul-norte, em Trouxemil, causou esta quinta-feira dois feridos.

Informação

Região: Prisão preventiva para traficantes de estupefacientes 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem e uma mulher, com 23 e 58 anos de idade, fortemente indiciados…

Informação

Aveiro vai receber em 2020 o maior congresso de turismo do país

A cidade de Aveiro, no Centro de Portugal, vai receber em 2020 o 46.º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa volta a marcar presença na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai voltar a marcar presença na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que vai decorrer no próximo fim-de-semana, nos dias 16

Informação

Gouveia: PJ deteve homem de 71 anos suspeito de abusar de menina de 12 anos

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, do “presumível autor de um crime de abuso sexual de crianças”…

Última Hora

Quase 40ºC de dia e noites tropicais. Quinze concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Treze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital incentiva ampliação de esplanadas com isenção de taxa

O Município de Oliveira do Hospital vai autorizar o aumento das áreas das esplanadas aos estabelecimentos de restauração e bebidas cuja abertura foi aprovada pelo Governo, no âmbito do plano

Região

Arganil: Arrancaram as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja

A Câmara Municipal de Arganil deu início às obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja, na passada segunda-feira, 16 de março.

Informação

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Última Hora

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.