Portugal contabiliza mais oito mortos e 204 infetados por Covid-19
31 Julho, 2020 330 visualizações

Portugal contabiliza mais oito mortos e 204 infetados por Covid-19

image_pdfimage_print

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais oito mortes por Covid-19 e 204 infetados com o novo coronavírus. Com esta atualização, o total de óbitos desde o início da pandemia fixa-se em 1.735 e de contágios em 51.072

O boletim desta sexta-feira indica que o total de recuperados é de 36.483, mais 343 registados nas últimas 24 horas.

Dos doentes infetados381 estão internados (ontem eram 403), 41 dos quais em unidades de cuidados intensivos (ontem eram 42).

região de Lisboa e Vale do Tejo, onde continua a haver mais surtos ativos de covid-19, totaliza hoje 26.067 casos, mais 128 do que na véspera.

A região Norte continua a registar o maior número de mortes (828), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (604), o Centro (252), Alentejo (21), Algarve (15) e Açores (15).

O Governo, recorde-se, decidiu ontem, em Conselho de Ministros, que as 19 freguesias da Grande Lisboa em estado de calamidade passam a estar em situação de contingência como já se encontrava a Área Metropolitana de Lisboa. A generalidade do país continua em estado de alerta, situação que durará tanto tempo quanto durar a pandemia.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “O João e o José Carlos são a prova provada de que fazer e viver no interior é possível”
Seguinte Soure: Comboio Alfa descarrila e provoca dois mortos e seis feridos graves

Notícias Relacionadas

Vídeos

Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

O PS foi a força política mais votada neste domingo no âmbito das eleições legislativas, conseguindo até agora 36,73 por cento votos elegendo 96 deputados. O PSD foi a segunda

Última Hora

Cerca de 40 concelhos de sete distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos de sete distritos do interior norte e centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Destaque

Presidente da República acredita que em maio haverá “uma retoma progressiva económica e social”

Marcelo Rebelo de Sousa participou hoje, mais uma vez ,na sessão de apresentação da ‘Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal’, no auditório do Infarmed, em Lisboa.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense.

Informação

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão

Nacional

Covid-19: 209 mortes, 9034 infetados e 68 recuperados em Portugal

O boletim epidemiológico desta quinta-feira dá conta de 209 mortos e mais de nove mil infetados. O número de recuperados subiu para 68.

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital desafia, uma vez mais, à apresentação de propostas criativas para elaboração do “Postal de Natal Digital”, …

Sociedade

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Informação

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Última Hora

Semana arranca com aguaceiros e trovoada mas também risco de incêndio

Os concelhos de Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou também

Informação

Rebanho vai desfilar em Lisboa para promover Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Depois da experiência em Coimbra, segue-se Lisboa. O município de Oliveira do Hospital vai levar um rebanho de bordaleiras  à capital para promover…