Portugal: 187 mortes e mais de oito mil infetados por Covid-19
1 Abril, 2020 567 visualizações

Portugal: 187 mortes e mais de oito mil infetados por Covid-19

image_pdfimage_print

Portugal regista, até ao momento, 187 mortes e mais de oito mil infetados por Covid-19. Há um aumento de 27 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta quarta-feira.

De acordo com o boletim, o número de infetados com o novo ​​​​​​​coronavírus aumentou 808 face a terça-feira, para 8251, dos quais 726 estão internados, 230 deles em cuidados intensivos.

O número de doentes curados mantém-se nos 43 – situação que a DGS já explicou, admitindo que haverá sempre um “atraso” a reportar recuperados. A aguardar resultado laboratorial estão ainda quase cinco mil casos suspeitos e mais de 20 mil estão sob vigilância das autoridades de saúde.

Por regiões, o Norte tem 4.910 casos, sendo que ocorreram 95 óbitos e 16 recuperações. A segunda região mais afetada é a zona de Lisboa, com 1.998 casos, 38 óbitos e 17 casos recuperados.  Na região do Porto há 1.043 casos totais, com 52 óbitos e 10 recuperados. Segue-se o Algarve, com 146 infeções e dois óbitos. Por fim, o Alentejo tem 54 casos registados. Nas Regiões Autónomas, os Açores têm 52 casos de infeção por Covid-19 e a Madeira 48.

Anterior Município de Gouveia confirma seis casos de COVID-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia
Seguinte Governo prepara aulas pela televisão para "todos os níveis educativos"

Notícias Relacionadas

Região

65 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana entre 19 a 25 de março, a ocorrência de 65 acidentes, dos quais resultaram um morto e 16 feridos leves.

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Região

Câmara de Seia alerta população para alegada burla com análises de água

A Câmara de Seia alertou a população do concelho para a existência de pessoas que alegam que a água da rede “não se encontra em condições para consumo”, pretendendo vender

Vídeos

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Informação

Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor ao Governo a ampliação da classificação como monumento…

Informação

FCOH goleou o Pampilhosense. Nogueirense saiu da linha da despromoção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou o Grupo Desportivo Pampilhosense por 5 bolas a zero. Varela (3), Fred e Rui Pereira foram os protagonistas do jogo…

Última Hora

Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

A Comissão Europeia publicou hoje o relatório anual sobre incêndios florestais em 2017, revelando que Portugal foi o país com mais fogos (21.006, mais vítimas mortais (114) e com a

Última Hora

Vários distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Vários distritos de Portugal continental vão estar hoje sobre aviso amarelo por causa do vento forte e também na quinta-feira devido…

Região

Equipa de pesca de Folhadosa é vice-campeã nacional

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no  concelho de Seia, sagrou-se no último fim de semana,…

Região

Turismo do Centro apresenta durante dois dias o maior debate sobre turismo interno em Portugal

O Turismo Centro de Portugal promove hoje e amanhã, 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, principal evento…

Desporto

Sampaense com primeira derrota no Campeonato

  O Sampaense Basket perdeu, ontem, frente ao Esgueira por 70-52.

Região

GNR apreendeu arma em contexto de violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específica procedeu, no dia 11 de julho, à apreensão de uma arma de fogo e munições,…