Porque estão atrasadas as obras na EN17?
13 Abril, 2017 3103 visualizações

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

image_pdfimage_print

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão decorrer…

… em simultâneo com a requalificação da via, entre a saída do IC6 e o limite com o concelho de Seia.

Em reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino assegurou que a obra “vai-se fazer”, ao contrário do que seria o interesse de “alguns que “queriam que ela não se fizesse”. “Ainda não arrancaram porque há um conjunto de obras de saneamento naquela via que vai ser intervencionada”, explicou, reportando o caso concreto de uma “conduta de água” entre Vendas de Galizes e Lourosa que tem que ser substituída. O objetivo é que estes trabalhos decorram por ocasião da requalificação da via para evitar outras intervenções na plataforma. “Pedimos se seria possível colocar esta conduta. Foi isso que atrasou”, explicou o autarca.

 

Em face das críticas ao atraso no arranque da obra, José Carlos Alexandrino não deixou de apontar o dedo aos “mentores da política do bota abaixo”, onde inclui o ex presidente da Câmara, Mário Alves, para lembrar que esses foram “os que se esqueceram de resolver muitos problemas de saneamento e abastecimento de água”. Deu o exemplo da Quinta da Tapada, às portas da cidade, “sem água potável” e outros lugares junto à EN17 e até a Ponte das Três Entradas, um “lugar turístico”.


Ainda sem previsão para o arranque das obras de requalificação da EN 17, o autarca disse acreditar que as mesmas possam ter início em maio. A obra foi adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, de Auroca, num investimento de cerca de 2,2 milhões de Euros.

Anterior Município de Oliveira do Hospital fechou ano de 2016 com saldo positivo de 666 mil Euros
Seguinte Resultados de fim de semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital entrega cartões de acesso a medicamentos comparticipados a cem por cento

O Município de Oliveira do Hospital entregou simbolicamente, na passada terça-feira, os primeiros cartões aos beneficiários do programa “OHÁ+Saúde”,…

Última Hora

“VII Férias com Cultura” em Vila Franca da Beira, este domingo.

A União Desportiva e Tuna Vilafranquense em parceria com a União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira e o apoio do Município de Oliveira do Hospital. Realizam

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Região

Casal morreu após queda de viatura na ria de Aveiro

Um casal despistou-se, ontem à tarde  num veículo automóvel na ria de Aveiro e  foi retirado sem vida pela equipa de mergulhadores. O acidente ocorreu junto…

Sociedade

CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

Amanhã, dia 13 de janeiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, …

Informação

Homem 35 anos baleado na via pública em Aveiro

Um homem de 35 anos foi hoje baleado na Avenida da Universidade, em Aveiro, por dois homens que fugiram, disse à Lusa uma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Informação

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

 Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

Em junho, o Centro de Portugal confirmou a tendência de crescimento dos últimos meses e registou, pelo segundo mês consecutivo, mais de meio de milhão de dormidas. …

Última Hora

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.