Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal
14 Janeiro, 2020 1404 visualizações

Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal

image_pdfimage_print

A Escola da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, acionou ontem o 112 para prestar auxílio…

… a um menino de nove anos que chegou à escola com “marcas de agressão”.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pela comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, a Alferes Raquel Ferreira, que adiantou que o menino foi transportado pelos bombeiros de Oliveira do Hospital para o Centro de Saúde de Arganil.

A responsável adiantou que a GNR “falou com o pai e a mãe” que confirmaram que “o menino caiu no fim de semana e daí algumas das marcas”, mas que também referiram que “o pai lhe terá batido na sexta feira por comportamentos menos corretos”.  À Rádio Boa Nova, a Comandante do Destacamento, Raquel Ferreira, adiantou porém que “dadas outras marcas antigas” no corpo do menino, e “devido a outra conversa da mãe foi efetuada auto de notícia para tribunal e chamada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para intervir na família”. Segundo a responsável, o menino já regressou à escola.

Questionada pela Rádio Boa Nova, sobre qual será o agressor no seio do casal, a comandante do Destacamento referiu que “será o pai” do menino.

A criança, vítima de agressão, frequenta a Escola da Ponte das Três Entradas, que deu o alerta para o caso. O menino reside com os seus pais e uma irmã mais nova também na localidade da Ponte das Três Entradas.

Contactado pela Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da qual faz parte a Escola da Ponte das Três Entradas, disse não poder avançar com qualquer informação sobre o caso, garantindo apenas que o menino não foi agredido no interior da escola, nem nenhum dos seus familiares ali acorreu com esse propósito.

Anterior Município de Oliveira do Hospital abriu novo concurso para requalificação da sede do Agrupamento de Escolas
Seguinte Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

Notícias Relacionadas

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 14 outubro, pelas 15h00, a 8ª jornada do Campeonato Nacional.

Informação

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Última Hora

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Nacional

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a

Última Hora

Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

O PS foi a força política mais votada neste domingo no âmbito das eleições legislativas, conseguindo até agora 36,73 por cento votos elegendo 96 deputados. O PSD foi a segunda

Última Hora

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Última Hora

Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais

A Segurança Social concedeu 232 mil euros em subsídios destinados a 389 famílias afetadas pelos incêndios de 2017 para apoiar pagamentos relacionados com medicamentos, rendas, luz, gás e água.

Informação

PJ deteve cinco suspeitos de rede que resolvia problemas fiscais de empresas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens, um deles funcionário da Autoridade Tributária no distrito de Coimbra, suspeitos de criarem…

Desporto

Desporto – Resultados

No Distrital de Honra da AFC, o FCOH dividiu pontos ao empatar com o Sourense 0-0. Quem beneficiou foi o Condeixa que venceu o Ançã por 2-0, assumindo o 1º

Educação

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Região

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.

Sociedade

Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE

O Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, destacou hoje em declarações à Rádio Boa Nova a importância da apreensão feita, na semana passada, …