Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal
14 Janeiro, 2020 322 visualizações

Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal

image_pdfimage_print

A Escola da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, acionou ontem o 112 para prestar auxílio…

… a um menino de nove anos que chegou à escola com “marcas de agressão”.

A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pela comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, a Alferes Raquel Ferreira, que adiantou que o menino foi transportado pelos bombeiros de Oliveira do Hospital para o Centro de Saúde de Arganil.

A responsável adiantou que a GNR “falou com o pai e a mãe” que confirmaram que “o menino caiu no fim de semana e daí algumas das marcas”, mas que também referiram que “o pai lhe terá batido na sexta feira por comportamentos menos corretos”.  À Rádio Boa Nova, a Comandante do Destacamento, Raquel Ferreira, adiantou porém que “dadas outras marcas antigas” no corpo do menino, e “devido a outra conversa da mãe foi efetuada auto de notícia para tribunal e chamada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para intervir na família”. Segundo a responsável, o menino já regressou à escola.

Questionada pela Rádio Boa Nova, sobre qual será o agressor no seio do casal, a comandante do Destacamento referiu que “será o pai” do menino.

A criança, vítima de agressão, frequenta a Escola da Ponte das Três Entradas, que deu o alerta para o caso. O menino reside com os seus pais e uma irmã mais nova também na localidade da Ponte das Três Entradas.

Contactado pela Rádio Boa Nova, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da qual faz parte a Escola da Ponte das Três Entradas, disse não poder avançar com qualquer informação sobre o caso, garantindo apenas que o menino não foi agredido no interior da escola, nem nenhum dos seus familiares ali acorreu com esse propósito.

Anterior Município de Oliveira do Hospital abriu novo concurso para requalificação da sede do Agrupamento de Escolas
Seguinte Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

Notícias Relacionadas

Última Hora

EPTOLIVA promoveu estágios internacionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, finalizou mais um período de Estágios Internacionais, o EPTOEUROPA VII, ao abrigo do Programa ERASMUS+,…

Última Hora

Deslizamento de terras obriga ao corte da EM 514 em Oliveira do Hospital

Um deslizamento de terras obrigou ao início da tarde de hoje ao corte da Estrada Municipal 514, no troço entre o cruzamento para Penalva de Alva…

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Cultura

Vote na “Mesa da Beira Serra” até ao dia 12 de agosto

A “Mesa da Beira Serra” encontra-se em votação, através do número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, no concurso “7 Maravilhas de Portugal à Mesa”, uma

Informação

Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital.

Informação

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Informação

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Desporto

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

Dois atletas do Folhadosa na Seleção Nacional de Pesca Desportiva

O Folhadosa Fishing Team vai estar representado por dois atletas, Mário Cabeças e Ricardo D’Almeida, na Seleção Nacional de Pesca com Feeder, depois de uma prestação assinalável no Campeonato Nacional

Informação

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Última Hora

Sindicato denuncia falta de recursos humanos nas maternidades de Coimbra

O Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC) considerou hoje que as duas maternidades de Coimbra apresentam um panorama assustador…

Região

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do