Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância
19 Abril, 2018 1005 visualizações

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

image_pdfimage_print

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, o Presidente da Comissão Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde, e o Presidente da Junta de Freguesia, Amândio Diniz, levando a cabo o descerramento da placa inaugurativa.

Segundo a nota enviada à Rádio Boa Nova, a inauguração contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre alunos, professores, encarregados de educação, instituições locais e restante comunidade.

Luís Paulo Costa congratulou-se por mais uma aposta ganha no setor da educação, dirigindo-se, em especial, ao Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves. “É, para mim, um motivo de orgulho ter integrado as equipas da Câmara Municipal lideradas por ti, cujo trabalho permitiu revolucionar os equipamentos escolares concelhios”, começou por referir o presidente da autarquia.

“É também um motivo de muito orgulho liderar a equipa que hoje gere os destinos do Município e que agora concluiu a requalificação da Escola Básica do 1.º Ciclo de Jardim de Infância de Pomares. Temos hoje uma rede de equipamentos escolares do ensino pré-escolar e do ensino básico de excelente qualidade”, acrescentou o Presidente da autarquia, frisando que as renovadas e modernas instalações da EB 1 e Jardim de Infância de Pomares são o resultado de um investimento que ultrapassou os 200 mil euros, realizado integralmente pelo Município de Arganil.

Reconhecendo o trabalho dos “técnicos municipais e do empreiteiro”, Luís Paulo Costa aproveitou para destacar o papel decisivo do Presidente da Junta de Freguesia de Pomares na concretização das obras de requalificação. “O Sr. Amândio Diniz foi absolutamente determinante para que aqui estejamos. Se esta obra é hoje uma realidade, deve-se em grande medida ao papel reivindicativo que o Presidente da Junta assumiu neste processo”.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, do Vereador da Educação, Luís Almeida, da Vereadora Érica Castanheira, da Diretora do Agrupamento de Escola de Arganil, Anabela Soares, bem como do representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Rigoberto Correia, e do Padre Daniel Rodrigues, responsável por dirigir a sessão da bênção da renovada EB 1 e Jardim de Infância de Pomares.

Anterior Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril
Seguinte Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

Notícias Relacionadas

Última Hora

Carolina Nunes  é  convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carolina Nunes, investigadora no projeto da BLC3 PinusResina,…

Última Hora

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Informação

“Há casos a mais de violência doméstica para um concelho da nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mostrou-se desconfortável com o número de…

Desporto

Volta a Portugal: Da Guarda com Amore para o Dia de Descanso

Dura e empedrada, a subida para cidade mais alta de Portugal, a Guarda, revelou, ontem, um vencedor italiano. A faltarem dois quilómetros, …

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Última Hora

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Última Hora

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Destaque

Eptoliva ganha dois prémios para Portugal na Mostra Internacional do Brasil

A escola profissional Eptoliva conquistou o segundo lugar na categoria Projetos Internacionais e o terceiro lugar – Gerenciamento do Meio Ambiente – na categoria geral da Mostratec Liberato, na maior…

Região

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Informação

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.

Última Hora

Polícia Judiciária detém incendiários florestais em Figueira de Castelo Rodrigo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, identificou e