Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade
17 Janeiro, 2019 1635 visualizações

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

image_pdfimage_print

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra e tem como objetivo primordial contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade do Instituto numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.

Do programa consta a apresentação do Centro Cultural por Cristina Faria, Diretora Cultural do IPC, a intervenção de Jorge Conde, Presidente da instituição e termina com a Palestra de Pedro Ingre com o tema Quinta do Bispo  –  Um testemunho da Época Camoniana seguida de uma visita e inauguração da Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.

É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural o estreitamento com os Municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.

Cristina Faria refere que se “pretende que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a Cultura e as Artes”.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir do dia 22 de janeiro e a Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo estará patente até 6 de fevereiro.

Anterior Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal
Seguinte Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Proteção civil emite aviso à população devido ao mau tempo

As condições meteorológicas previstas para os próximos dias levaram a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a emitir um aviso à população.

Última Hora

Município de Arganil apoia alunos do concelho no ensino à distância com aquisição de tablets

Atenta às dificuldades demonstradas por alguns alunos em responder às exigências impostas pela pandemia da Covid-19 que o país atravessa, e empenhado em manter todos os jovens …

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Região

Guarda: Homem de 85 anos desaparecido no concelho de Pinhel

Um homem de 85 anos de idade está a ser procurado no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, na sequência de um alerta, ontem, pelas 18h30, para o seu desaparecimento.

Informação

Fornos de Algodres proíbe uso de plástico descartável a partir de janeiro

A Câmara de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, vai proibir a utilização de plástico descartável nos seus equipamentos a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Informação

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Região

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Região: Colisão entre carro e camião mata jovem de 20 anos

Um choque frontal, no IC2, entre um pesado e um carro fez, na noite passada, uma vítima mortal, na localidade de Matos de Ranha, em Pombal.

Informação

CIM Viseu Dão Lafões e CIM Região de Coimbra lançam procedimento para a aquisição de um sistema de videovigilância florestal

As Comunidades Intermunicipais de Viseu Dão Lafões e da Região de Coimbra lançaram hoje um procedimento de contratação pública internacional para a aquisição de um Sistema Integrado de Videovigilância …

Nacional

Cinco distritos sob aviso laranja devido à chuva, trovoada e granizo

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar

Última Hora

Campanha da Cáritas em tempo  de pandemia resultou em mais de 600 produtos

Numa época em que aumentaram os pedidos de ajuda , a Cáritas de Coimbra realizou, no 19 de maio, uma campanha de recolha de bens …