Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água
26 Março, 2019 736 visualizações

Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

image_pdfimage_print

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a 22 de março,…

…com a distribuição de ecopontos para papel e cartão, e de uma ação de sensibilização para a prevenção do desperdício de água, respetivamente.

“Os ecopontos de papel foram resultado do reaproveitamento de caixas de resmas de papel e foram distribuídos por todos os gabinetes dos Serviços Centrais do IPC, reforçando a importância dos 3R’s. Além disso, também promoveu uma ação de sensibilização, para a prevenção do desperdício de água”, refere em comunicado.

O IPC adianta que foram colocados autocolantes junto de todas as torneiras do edifício dos Serviços Centrais do IPC, apelando à adoção de boas práticas de poupança de água e reforçando o impacto que estes pequenos gestos podem ter no Planeta. Está previsto estender a implementação desta medida a todas as Unidades Orgânicas da instituição.

“O objetivo é garantir que, todos os dias, as pessoas se lembrem da importância destas medidas e atuem na proteção do ambiente, de tal forma que, em casa e noutros espaços, já não seja necessário recordar”, conclui.

Anterior EPTOLIVA promoveu Semana de Leitura para a Comunidade
Seguinte Incêndios: Governo determina "Situação de Alerta" até domingo para todos os distritos do continente

Notícias Relacionadas

Cultura

Dramatizando com nova sessão na Casa da Cultura no dia 2 de junho

No próximo dia 2 de Junho, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe mais uma sessão do Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital…

Região

Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

O Município de Tábua promove, nos dias 24 (23h) e 25 de junho (22h), o espetáculo comunitário de teatro de rua “João Brandão Teatral Circus”, …

Última Hora

Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação.

Última Hora

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Sociedade

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Informação

Viseu: PJ detém homem suspeito da prática de dois incêndios florestais

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a relevante colaboração da GNR, Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu, procedeu à detenção…

Informação

Turismo no Centro de Portugal com subida significativa em maio

A atividade turística no Centro de Portugal continua “a crescer a bom ritmo, o que deixa antever mais um ano francamente positivo para o setor nesta região”,…

Educação

Centro Qualifica do AEOH entrega diplomas a candidatos certificados

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e o seu Centro Qualifica vão levar a efeito, no próximo dia 28 de maio, pelas 17h00, uma Sessão de Entrega

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos contra a contratação de médicos através de empresas

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) repudia a gestão de recursos humanos protagonizada pelo atual Ministério da Saúde e lamenta o aumento da despesa do Serviço

Última Hora

António Loureiro reflete em livro sobre “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o nome do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital. Um tema sobre o qual se propôs refletir …

Nacional

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Coimbra: PSP detém burlão que dizia ser funcionário bancário

A PSP deteve um homem de 45 anos, na manhã da passada quarta-feira, na zona da Solum, em Coimbra, por este ser suspeito de várias burlas a idosos.