Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias
28 Novembro, 2019 437 visualizações

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

… motorista de pesados de mercadorias, suspeito de ter abusado sexualmente, nos últimos anos, ter violado uma filha, presentemente com 18 anos de idade.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “os factos criminosos ocorreram durante as viagens de trabalho em que a filha o acompanhava e também na casa onde ambos viviam e na casa de outros familiares, todos residentes numa das freguesias urbanas da cidade de Aveiro”.

Acrescenta a PJ que “os indícios colhidos até ao momento pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a vítima tinha 12 anos, perdurando desde então, de forma reiterada ao longo do tempo e ultimamente sob constrangimento físico e psíquico”.

“O temperamento violento do homem foi sempre impeditivo da revelação dos factos, tanto por parte da vítima, como de alguns familiares conhecedores da situação, que viviam aterrorizados com medo de represálias caso o denunciassem”, refere a PJ.

No comunicado, as autoridades explicam que “a denúncia surgiu agora, quando a vítima logrou ter coragem para fugir de casa e refugiar-se junto de amigos, que ao saberem do sucedido contactaram as autoridades”.

O detido, com 37 anos de idade, vai ser presente às autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por mais adequadas.

Anterior Greve em protesto contra amianto fechou escola em Taveiro
Seguinte Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Notícias Relacionadas

Desporto

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada

No passado dia 12 de janeiro, o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que se realizou no Estádio Nacional do Jamor.

Cultura

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.

Informação

Região: Homem de 68 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 68 anos morreu, ontem, na sequência de atropelamento por um trator agrícola no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Desporto

Desporto: Resultados de fim de semana

FUTEBOL: Na jornada 7 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da AD Nogueirense foi a Coimbra empatar 1-1 frente à Académica SF. Na classificação o Nogueirense é 8º com

Informação

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Sociedade

7 de outubro – Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

  7 de Outubro – Feriado Municipal (em actualização) No início das cerimónias, a Boa Nova falou com o convidado Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto e alguns homenageados  sobre este dia

Desporto

Folhadosa Fishing Team é líder no Campeonato Regional de Clubes de Pesca Desportiva

O Folhadosa Fishing Team ascendeu, no passado fim-de-semana, ao primeiro lugar da tabela classificativa no Campeonato Regional de Clubes de Pesca Desportiva, totalizando agora 27 pontos.

Região

Moimenta da Beira: 16 detidos no Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’

A GNR deteve, no passado sábado, 15 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e 43 anos, por ocasião do Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’.

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …