Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias
28 Novembro, 2019 560 visualizações

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

… motorista de pesados de mercadorias, suspeito de ter abusado sexualmente, nos últimos anos, ter violado uma filha, presentemente com 18 anos de idade.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “os factos criminosos ocorreram durante as viagens de trabalho em que a filha o acompanhava e também na casa onde ambos viviam e na casa de outros familiares, todos residentes numa das freguesias urbanas da cidade de Aveiro”.

Acrescenta a PJ que “os indícios colhidos até ao momento pela investigação, apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a vítima tinha 12 anos, perdurando desde então, de forma reiterada ao longo do tempo e ultimamente sob constrangimento físico e psíquico”.

“O temperamento violento do homem foi sempre impeditivo da revelação dos factos, tanto por parte da vítima, como de alguns familiares conhecedores da situação, que viviam aterrorizados com medo de represálias caso o denunciassem”, refere a PJ.

No comunicado, as autoridades explicam que “a denúncia surgiu agora, quando a vítima logrou ter coragem para fugir de casa e refugiar-se junto de amigos, que ao saberem do sucedido contactaram as autoridades”.

O detido, com 37 anos de idade, vai ser presente às autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por mais adequadas.

Anterior Greve em protesto contra amianto fechou escola em Taveiro
Seguinte Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Notícias Relacionadas

Destaque

Autarca de Ervedal da Beira garante que “alguém vai ser responsabilizado” pela falta de médico na extensão de saúde local

O presidente da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, Carlos Maia, mostrou o seu descontentamento pela falta de médico…

Última Hora

Homem detido por incêndio urbano e furto qualificado

A PJ procedeu à detenção, fora de flagrante delito,  de um homem suspeito da prática de um crime de furto qualificado e de um crime de incêndio,

Região

Câmara de Coimbra ativou Plano de Emergência devido ao mau tempo

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou ontem, a partir das 19h00, o plano de emergência…

Última Hora

Covid-19: Região de Coimbra promove workshop online sobre as medidas de apoio às empresas

Depois do sucesso da primeira ação de workshops online sobre as Medidas de Apoio às Empresas, relativas ao impacto na economia da epidemia do Coronavírus – COVID19, a Comunidade Intermunicipal

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no domingo, dia 17 de novembro, pelas 15h00, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Homem de 70 anos morre em jogo de “futebol a andar” em Miranda do Corvo

Um homem com cerca de 70 anos morreu hoje em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, quando praticava desporto num torneio de “futebol a andar” para seniores.

Informação

Arganil com espetáculo solidário “A Diferença Num Só Gesto”

A Câmara Municipal de Arganil, em conjunto com o Coimbra Gospel Choir, vai realizar um espetáculo solidário, intitulado “A Diferença Num Só Gesto”, a acontecer dia 8 de dezembro, pelas

Informação

Ancose defende Ovinos Serra da Estrela em mais um Concurso Nacional

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela realiza, hoje e amanhã, o 32º Concurso Nacional de Ovinos, …

Região

País: Homem matou empregado a tiro e feriu a ex-mulher

Um homem de 26 anos foi atingido mortalmente a tiro de caçadeira pelo patrão, ao início da manhã desta terça-feira, na via pública, em Alvarenga, no concelho de Lousada.

Sociedade

Bancos Alimentares contra a Fome recolhem 2.130 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram 2.130 toneladas de alimentos durante a campanha nacional, que decorreu no fim de semana, …

Sociedade

Faleceu o pai de Célia Lourenço, colaboradora da Rádio Boa Nova

O pai da professora Célia Lourenço, coordenadora do programa “A Escola e o Meio” da Rádio Boa Nova, Vasco Lourenço, faleceu esta quarta feira, com 84 anos.