Polícia deteve mulher suspeita de atear fogo em Castelo Branco
26 Julho, 2017 978 visualizações

Polícia deteve mulher suspeita de atear fogo em Castelo Branco

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de atear o incêndio florestal de grandes dimensões que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e que hoje se mantém ativo, afetando ainda o município de Vila Velha de Ródão.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que  a mulher, de 50 anos e doméstica, foi detida pela Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR, por suspeita de “um crime de incêndio florestal em terreno povoado por pasto seco e pinheiros, com utilização de isqueiro”.

Este incêndio de grande dimensão começou em Vale Coelheiro, Santo André das Tojeiras, pelas 18 horas de domingo passado, tendo-se propagado ao vizinho Concelho de Vila Velha de Ródão e ainda se mantém ativo.

Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 40 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Anterior Gala Social com grande brilho na EXPOH
Seguinte Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

Notícias Relacionadas

Região

Incêndio em Vouzela deixa família desalojada

Um incêndio num quarto de uma habitação em Campia, concelho de Vouzela, deixou hoje uma família desalojada, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Região

Um morto e três feridos em acidente em Soure

Um despiste de um veículo ligeiro na noite de terça-feira em Soure causou um morto e três feridos, disseram fontes da GNR e do Comando Distrital de Operações de Socorro

Última Hora

Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

O primeiro fim de semana de outono vai ser marcado em Portugal continental por alguma nebulosidade, vento fraco e temperaturas máximas…

Informação

Região: GNR resgatou cães que foram colocados no caixote do lixo

A GNR resgatou cinco cães recém-nascidos que se encontravam colocados num contentor de lixo, na localidade de Teixoso, no concelho da Covilhã, esta quarta-feira.

Informação

BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, no âmbito da criação dos laboratórios colaborativos (COLAB), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai contar com um Laboratório Colaborativo

Informação

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Última Hora

Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal a famílias carenciadas

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal de Seia, em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia, oferece, como vem

Última Hora

Catarina Abreu  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Catarina Abreu que exerce funções de suporte geral administrativo, entre outras responsabilidades.

Última Hora

CIM Região de Coimbra discute novo aeroporto com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai reunir amanhã, 15 de janeiro, no Ministério das Infraestruturas e da Habitação, em Lisboa,…

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Região

Homem detido por burla informática pelo método “Cardsharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve em flagrante delito, …