Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia
17 Janeiro, 2019 758 visualizações

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

image_pdfimage_print

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a exposição é composta por cinco temas diferentes, que incluem a “Casa das Bonecas”, “Desportos de Inverno”, que assume maior importância até março, o “Egipto” (de abril a junho), a “Polícia” (de julho a setembro) e o “Hospital”, no último trimestre do ano.

As exposições temporárias constituem uma forma de dinamizar o Museu e de o divulgar junto de públicos de diferentes faixas etárias, conferindo maior atratividade a este espaço museológico dedicado ao brinquedo. Esta exposição em particular cumpre esse mesmo objetivo.

Para além da curiosidade que, eventualmente, irá despertar, percorrendo diferentes faixas etárias, a exposição é também uma fonte de conhecimento e de sensibilização no que diz respeito às temáticas apresentadas.

Além da interatividade associada à exposição, na medida em que, para além dos brinquedos expostos, a Playmobil cede material para os visitantes e as crianças poderem brincar, o Museu do Brinquedo pretende desenvolver ao longo do ano atividades paralelas, destinadas ao público e à comunidade escolar, envolvendo entidades locais relacionadas com os temas em destaque.

Geobra Brandstätter Stiftung & Co.KG – com sede em Zirndorf, Alemanha – é o produtor da PLAYMOBIL e o maior fabricante de brinquedos alemão. As figures PLAYMOBIL de 7,5 cm de altura são a pedra angular deste sistema de brinquedos criativo, diversas vezes galardoado com prémios internacionais. O papel que desempenha na imaginação infantil, com temas históricos e modernos fascina as crianças e é muito valorizado pelos pais e profissionais da educação. Desde que surgiu, em 1974, foram produzidas 3 mil milhões figures PLAYMOBIL. A empresa distribui o seu sistema de brinquedos, composto por cerca de 30 temas diferentes, em mais de 100 países.

Anterior Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado
Seguinte Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Figueira da Foz: Homem detido com 57 doses de cocaína

Um homem de 27 anos foi detido, esta terça-feira, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Região: Despiste de camião cortou A24 entre Lamego e a Régua

A Autoestrada 24, que liga Viseu a Chaves, esteve cortada esta manhã, no sentido sul-norte, entre Lamego e Régua, devido a um despiste de um camião que espalhou a carga

Informação

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Informação

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afetados

A greve nacional da Função Pública convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00h00 e deverá afetar sobretudo escolas, serviços de saúde e

Região

Cáritas Diocesana de Coimbra promove peditório de 12 a 15 de março

À semelhança de anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai sair à rua para promover o Peditório Público Cáritas, que este ano se realiza de 12 a 15 de

Última Hora

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Região

Aveiro: Acidente na EN328 provoca um morto e um ferido ligeiro

Um acidente entre um motociclo e um automóvel em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, provocou, ontem, a morte a uma mulher de 49 anos e ferimentos ligeiros a

Educação

Tertúlia “não tem objetivo de comemorar Fátima, mas de debater Fátima”  

Luís Filipe Torgal, docente de História do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), responsável pela organização da tertúlia sobre Fátima adiantou à Rádio Boa Nova…

Informação

Gala distinguiu os melhores e apelou à “felicidade no desporto” (com vídeo)

A 6ª Gala do Desporto promovida no sábado à noite, dia 25 de janeiro, pelo Município de Oliveira do Hospital, ficou marcada pela sensibilização…

Informação

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Última Hora

Secretária de Estado do Turismo visita Tábua para assinar contratos da Praia da Ronqueira e do Hotel de Tábua

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, desloca-se a Tábua, no próximo dia 21 de março, para a assinatura do projeto “Condições de acessibilidade à praia fluvial da

Desporto

Resultados desportivos do fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital empatou, ontem, em casa em jogo da 13ª jornada da série C, do Campeonato de Portugal, frente à equipa do RD Águeda.