PJ deteve suspeito do crime de abuso sexual de crianças em Seia
1 Junho, 2020 1351 visualizações

PJ deteve suspeito do crime de abuso sexual de crianças em Seia

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 50 anos suspeito da alegada prática de um crime de abuso sexual de crianças agravado sobre uma menor que atualmente tem 13 anos, em Seia.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere que o homem foi detido com a colaboração da GNR de Seia, no distrito da Guarda.

O suspeito está “fortemente indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de crianças agravado, ocorrido de forma reiterada, pelo menos já desde o verão passado, em Seia, sobre uma menor atualmente com apenas 13 anos de idade”.

A fonte adianta que os alegados abusos foram cometidos por um homem “sem qualquer relação familiar com a vítima, num contexto de certa proximidade social, decorrente de natural relação de vizinhança”.

O detido, que possui antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e eventual sujeição a adequadas medidas de coação.

Anterior Mais de 100 crianças regressaram hoje ao pré-escolar em Oliveira do Hospital
Seguinte Município de Oliveira do Hospital incentiva desporto ao ar livre

Notícias Relacionadas

Região

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Informação

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.

Informação

Oliveira do Hospital disponibiliza “Atividades de Verão” para crianças do pré-escolar

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está, novamente, a dinamizar as “Atividades de Verão” um programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres…

Última Hora

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Última Hora

Centro de Assistência Paroquial promove Marchas Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza na próxima sexta-feira, 28 de junho, mais uma edição das Marchas Populares , no Largo de Santo António.

Informação

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Destaque

“Há casos a mais de violência doméstica para um concelho da nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mostrou-se desconfortável com o número de…

Informação

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.

Última Hora

Operação “Taxa Zero”: 32 mil condutores testados, dos quais 671 com excesso de álcool

No período de 5 a  13 de agosto, Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool, que teve como objetivo promover comportamentos

Última Hora

Proibido circular entre concelhos e voos interditos desde as 00h00

Os portugueses estão confinados ao concelho de residência, exceto por motivos de saúde ou trabalho, e os voos nos aeroportos nacionais estão interditos desde 00h00 de hoje…

Última Hora

Região: GNR apreendeu munições, armas e um machado

A GNR aprendeu diversas armas de fogo, 213 munições e um machado no âmbito de um processo de violência doméstica no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Última Hora

Região: Idosa sofreu ferimentos graves ao queimar papéis na varanda

Uma mulher de 77 anos sofreu hoje queimaduras em 50% do corpo, quando estava a queimar papéis na varanda do seu apartamento, situado no centro da cidade de Ílhavo, informou