PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda
22 Novembro, 2016 986 visualizações

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos no último verão.

Em comunicado, a PJ refere que os incêndios ocorreram em diferentes locais da freguesia de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, desde de agosto até 12 de novembro.

Segundo a Judiciária, os referidos incêndios colocaram em perigo “uma extensa mancha florestal, bem como, em três das situações, estruturas de apoio à agricultura, pecuária e, ainda, casas de habitação”.

“Apenas a pronta deteção dos fogos e o seu combate no imediato impediu que os mesmos tivessem consequências de maior”, refere a mesma nota.

Os investigadores não conseguiram apurar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, tendo o suspeito agido “num quadro de alcoolismo”.

No decurso do corrente ano a PJ já identificou e deteve 87 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Anterior Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos
Seguinte Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Eleito pela CDU em Ervedal da Beira denuncia “abandono” da extensão de saúde local

O eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, João Dinis, reclama por “medidas urgentes”…

Última Hora

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Destaque

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área

Informação

Leiria: Mulher morre em colisão com camião na A1

Uma mulher de 30 anos perdeu a vida ao início da noite de quarta-feira na sequência de uma colisão na A1, na zona de Leiria. 

Informação

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

‘Coimbra Região de Cultura’ promove espetáculo de fado para crianças em Mortágua

‘Fado Menino’ é a próxima iniciativa do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 19 de janeiro, sábado, pelas 21h30, no Centro de Animação Cultural de Mortágua.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 35.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Serra da Estrela: Estradas foram hoje reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que tinham sido encerradas na quinta-feira devido à queda de neve, reabriram hoje ao trânsito,…

Última Hora

Oliveira do Hospital tem mais 200 desempregados. Alexandrino receia desemprego em “catadupa”

O concelho de Oliveira do Hospital conta com mais 200 pessoas em situação de desemprego devido à pandemia Covid-19, informou ontem o presidente do Município.