PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz
12 Julho, 2019 615 visualizações

PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz,…

… deteve um homem, de 84 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na passada quinta-feira, dia 11 de julho, na Figueira da Foz.

Adianta a PJ em comunicado enviado à Rádio Boa Nova que  “por volta das 12 horas, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio nas imediações do parque de campismo da cidade, próxima da zona de pinhal e Serra da Boa Viagem”

“O incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de populares e bombeiros”, refere a PJ.

Segundo as autoridades, “a atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a grande mancha florestal da Serra da Boa Viagem”

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Anterior GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia
Seguinte Águeda: Praticante de BTT morre em maratona

Notícias Relacionadas

Última Hora

Pedro Dias condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal da Guarda condenou, esta tarde, Pedro Dias a 25 anos de cadeia, com a justiça a dar como parcialmente provada toda a acusação.

Última Hora

Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Nuno Alves, candidato pela coligação “Construir o Futuro” não cumpriu o objetivo de ser eleito vereador para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Programas

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Sociedade

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município

Informação

Interior Centro esteve hoje acima do limite de concentração de ozono

A zona Centro Interior do país excedeu hoje o limiar de concentração de ozono entre as 6h00 e as 7h00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Região

Região: Dois feridos graves em acidente de trabalho numa pedreira

Um acidente de trabalho numa pedreira em Ferro Ventoso, Porto de Mós, resultou em dois feridos graves. As vítimas são dois homens que ficaram feridos na sequência de um “trauma“.

Última Hora

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre as autárquicas de 1 de outubro

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação

Região

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital exige período de quarentena a cidadãos oriundos de zonas de contágio comunitário e do estrangeiro (com áudio)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acaba de anunciar que o Município de Oliveira do Hospital, em articulação com a autoridade municipal de saúde

Região

Continuação das obras no IP3 consta no Orçamento do Estado para 2020

A continuação das obras de requalificação integral e duplicação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, consta nos principais investimentos do Governo para a rodovia no próximo ano.