PJ deteve jovem que esfaqueou colega num colégio da Guarda
23 Junho, 2020 318 visualizações

PJ deteve jovem que esfaqueou colega num colégio da Guarda

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve “o autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, …

… perpetrado ao início da noite de domingo, na sequência de uma rixa desencadeada por motivos fúteis entre dois alunos institucionalizados num Colégio da cidade da Guarda”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “na evolução do confronto físico ocorrido entre ambos, a vítima, com 18 anos de idade, acabou por ser atingida na região dorsal esquerda com um golpe profundo de uma navalha então manuseada pelo detido, a qual foi entretanto recuperada e apreendida pela investigação”.

O detido  “com apenas 17 anos de idade, é visto pela sua comunidade social mais próxima como um jovem quezilento e muito atreito a atos de violência física, sendo, inclusive, também suspeito da prática de pequenos furtos e abuso sexual de menor”, refere a PJ em comunicado.

O arguido vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial tendo em vista a eventual submissão às necessárias e mais adequadas medidas de coação.

Anterior Covid-19: Portugal regista mais seis mortos e 345 infeções
Seguinte Ministra da Cultura presente no lançamento do projeto “Não Brinques com o Fogo” em Penacova

Notícias Relacionadas

Última Hora

 Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que “foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Última Hora

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

Informação

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Última Hora

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Última Hora

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Última Hora

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Informação

Oliveira do Hospital realiza Festival Municipal da Canção

Amanhã, 1 de junho, realiza-se a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta na promoção de programas culturais para dinamizar as noites da cidade e das freguesias nos meses de julho e agosto, através das

Região

Coimbra tem 100 voluntários finalistas de enfermagem prontos a intervir

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) anunciou hoje que tem “mais de uma centena de voluntários finalistas de enfermagem” prontos para intervir…

Última Hora

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.