PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio
16 Setembro, 2019 429 visualizações

PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, com 42 anos de idade,…

… “fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido em setembro de 2018, no concelho do Sabugal”. Desde aquela data, o homem tinha-se “colocado em fuga para o estrangeiro”.

“O crime ocorreu em contexto de retaliação pessoal, por alegada denúncia de ilegalidade cometida pelo detido no acesso a determinado serviço de fornecimento domiciliário”, refere a PJ em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

“Em resultado das incessantes diligências de investigação entretanto realizadas”, a PJ detetou a “presença esporádica” do homem em Portugal  e procedeu à sua detenção.

O detido foi entretanto presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Anterior Futsal: AGU/GD Ulmeiro vence Taça de Honra AFC
Seguinte Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Região

Região: Uma pessoa ficou ferida em incêndio que deflagrou num apartamento

Um incêndio deflagrou esta manhã num apartamento na cidade de Coimbra. O alerta foi dado pelas 8h44 desta segunda-feira, para um fogo num prédio junto ao Centro Comercial Alma Shopping.

Última Hora

UA realiza testes de rastreio à covid-19

A Universidade de Aveiro (UA) vai realizar testes de rastreio à covid-19 em amostras biológicas recolhidas nos hospitais da região de Aveiro. Com capacidade para realizar até 200 rastreios…

Nacional

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda à população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, que poderão atingir os

Informação

Câmara de Seia angaria 18 mil euros em conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que angariou cerca de 18 mil euros numa conta bancária criada para apoiar as vítimas do concelho que foram atingidas pelos incêndios dos

Última Hora

Café Central: “Vale mais termos uma renda de 600 Euros e ser sustentável, do que ter uma renda de 1200 Euros e depois ninguém nos pagar”

O regulamento de concessão do Café Central a privados vai ser alterado, a começar pelo valor de renda a pagar,…

Região

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Informação

Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo

Dezassete concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Leiria apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Santuário desafia peregrinos a acenderem uma vela em casa amanhã à noite

O Santuário de Fátima desafiou, hoje, os peregrinos a acenderem uma vela nas janelas das suas casas na noite de terça-feira, a partir das 21h30, no começo de uma peregrinação

Última Hora

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Região

Região: GNR deteve suspeito de violência doméstica

A GNR anunciou a detenção de  um homem de 30 anos por violência doméstica com recurso a arma branca,…

Informação

Nono caso de coronavírus confirmado em Portugal

Foi confirmado um nono caso do novo coronavírus em Portugal. Trata-se de um homem que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.