PJ detém homem por atear dois incêndios em Lamego
14 Julho, 2020 446 visualizações

PJ detém homem por atear dois incêndios em Lamego

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, que deteve um homem, de 42 anos, “fortemente indiciado” pela prática do crime de incêndio florestal, em Lamego

Através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, esclarece a força policial em comunicado, foi possível apurar que, ao que tudo indica, o homem é suspeito “de ter ateado dois focos de incêndio em área florestal” naquela localidade.

Os fogos – ocorridos nos dias 7 e 11 de julho deste ano – consumiram cerca de 18 hectares, constituídos, maioritariamente, “por mato e carvalhos”.

Ainda assim, na altura, as chamas coloram em perigo, não só a vegetação, como “vários armazéns e habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”.

O detido, jornaleiro de profissão, vai agora ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Anterior Adeptoliva aprova Relatório de Contas com o melhor resultado de sempre
Seguinte Guarda: Homem de 68 anos morre em acidente com trator agrícola

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Destaque

15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a um conjunto de operações no distrito, na semana de 14 a 20 de novembro,…

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Politica

Legislativas 2019: Partido Socialista também venceu em Oliveira do Hospital (com vídeos)

O PS foi a força política mais votada neste domingo no âmbito das eleições legislativas, conseguindo até agora 36,73 por cento votos elegendo 96 deputados. O PSD foi a segunda

Última Hora

Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, …

Última Hora

Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

É já este fim-de-semana, 13 e 14 de julho, que se realiza o “5º Torneio 24 Horas” na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital que,

Informação

Figueira da Foz: Carlos Monteiro assume presidência da Câmara

Carlos Monteiro, até agora segundo no executivo da Figueira da Foz, assume a presidência do município após a saída de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente, disse à

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Informação

Especialista Pedro Vaz alerta para o aumento dos casos de ansiedade devido à Covid-19 (com vídeo)

No habitual programa “Contributos para a Saúde- Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa, o especialista Pedro Vaz centrou-se nas consequências da pandemia Covid-19 e…

Nacional

Mais de uma centena de concelhos em risco máximo de incêndio. Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente.

Mais de 100 concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).