Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes
12 Junho, 2017 1638 visualizações

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

image_pdfimage_print

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.

É com família, amigos e clientes que Casimiro Santos assinala a data. O ponto de encontro é a pizaria L’Artista, na Catraia de S. Paio, junto à EN 17, no concelho de Oliveira do Hospital. Um espaço aberto desde há cinco anos e que representa o regresso de Casimiro Santos ao concelho de onde é natural.

Aos 50 anos, Casimiro Santos contou à Rádio Boa Nova que lhe faltam as palavras o sentimento que o invade. “50 anos é uma vida larga e a experiência de ter viajado por muitos países”. Inglaterra foi para onde rumou aos 18 anos. Seguiram-se outros países: Itália, Espanha, Finlândia e Dinamarca. Começou por lavar pratos. A passagem pela escola de hotelaria abriu-lhe o caminho para a cozinha e para as pizzas em que é especialista. Por lá, fez muitas amizades. Amigos que não o deixam de felicitar e de até marcar presença na festa dos 50 anos de vida.

No percurso de 50 anos de vida foram várias as dificuldades, mas também as alegrias. Casimiro Santos venceu no ano passado, com a seleção nacional de pizzaiolos, o concurso mundial, em Nápoles. Agora prepara-se para mais um campeonato nacional. Em agosto espera abrir um novo espaço na cidade de Oliveira do Hospital. “Sinto muito orgulho por fazer algo melhor por esta zona do interior”, afirmou.

Anterior Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”
Seguinte Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Notícias Relacionadas

Última Hora

Detido presumível autor de homicídio em Castro Daire

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor do homicídio que ocorreu na madrugada de domingo no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Última Hora

Agência do Ambiente prossegue recuperação de diques no Mondego

Os dois diques que cederam à força das águas na bacia do Mondego, em dezembro, vão ser sujeitos “no imediato” a uma segunda fase de reconstrução, anunciou a Agência Portuguesa

Educação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Informação

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se amanhã, 22 de dezembro, a Fátima. O jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece às 15h00,

Última Hora

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.

Última Hora

Receita do último jogo do FCOH em casa reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, no próximo domingo, 5 de maio de 2019 irá disputar a 33ª jornada do Campeonato de Portugal 2018/2019, …

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.

Politica

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou

Última Hora

Aqua Village Health Resort & SPA é candidato a melhor hotel do mundo

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado em Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, concorre em três categorias nos World Luxury Hotel Awards …

Última Hora

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

Açores: Situação de crise energética. Mais de 250 ocorrências e 53 desalojados. Sismo de 3.1 sentido no Faial

O Governo regional dos Açores declarou hoje situação de crise energética para garantir o abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, devido aos estragos causados na sequência da passagem