Piódão promove simulacro de evacuação
5 Junho, 2018 1206 visualizações

Piódão promove simulacro de evacuação

image_pdfimage_print

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Administração Interna, o Ministério da Educação, o Município de Arganil e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Arganil e com a Junta de Freguesia do Piódão.

Esta ação, de caráter preventivo, vai decorrer em dois momentos. Entre as 10h30 e as 11h00 está prevista uma aula de sensibilização, no Hotel da Inatel, no Piódão, com a presença, entre outras entidades, do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves.

Vão ser também apresentados os programas Aldeia Segura, Pessoas Seguras e a forma como as Escolas têm vindo a trabalhar os conteúdos de sensibilização. Às 11h15 realizar-se-á o simulacro de evacuação no núcleo da aldeia, com a participação da população do Piódão e dos alunos da Escola Secundária de Arganil, simulando que se encontravam em visita de estudo.

Os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” enquadraram-se na Resolução do Conselho de Ministros que prevê a realização de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

Anterior EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência
Seguinte Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos

Última Hora

Região: GNR deteve grupo que furtou mais de 20 veículos

A GNR deteve, ontem, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, por suspeitas de mais de 20 furtos a veículos, nos distritos de Braga, Porto,

Informação

D.A.M.A substituem Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

O concerto de Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, agendado para o próximo domingo, dia 23 de julho, acaba de ser cancelado devido a problemas

Informação

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Sociedade

Risco máximo de incêndio em sete concelhos de quatro distritos do país

Sete concelhos dos distritos Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Temperaturas começam a subir amanhã

A partir de quarta-feira, o sol começa a aparecer em força e no fim-de-semana os termómetros devem chegar aos 29ºC em algumas regiões do país.

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Última Hora

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Informação

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Desporto

Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva,  retoma no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito

Destaque

“Contos e Poemas de Natal” de Prof. Ramos Mendes apresentado na Pampilhosa

O livro “Contos e Poemas de Natal”, escrito pelo professor José Ramos Mendes, foi apresentado, no passado sábado, na Capela da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.