Piódão promove simulacro de evacuação
5 Junho, 2018 1326 visualizações

Piódão promove simulacro de evacuação

image_pdfimage_print

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Administração Interna, o Ministério da Educação, o Município de Arganil e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Arganil e com a Junta de Freguesia do Piódão.

Esta ação, de caráter preventivo, vai decorrer em dois momentos. Entre as 10h30 e as 11h00 está prevista uma aula de sensibilização, no Hotel da Inatel, no Piódão, com a presença, entre outras entidades, do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves.

Vão ser também apresentados os programas Aldeia Segura, Pessoas Seguras e a forma como as Escolas têm vindo a trabalhar os conteúdos de sensibilização. Às 11h15 realizar-se-á o simulacro de evacuação no núcleo da aldeia, com a participação da população do Piódão e dos alunos da Escola Secundária de Arganil, simulando que se encontravam em visita de estudo.

Os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” enquadraram-se na Resolução do Conselho de Ministros que prevê a realização de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

Anterior EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência
Seguinte Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Sinistralidade: 645 infrações e 80 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

A semana de 26 de novembro a 2 de dezembro ficou marcada por 645 infracções e a ocorrência de 80 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Informação

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Região: GNR detém homem de 20 anos por violência doméstica

Um homem de 20 anos foi detido, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, pelo crime de violência doméstica sobre a sua namorada, anunciou hoje a GNR.

Última Hora

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Última Hora

Centro de Saúde de Seia contará com mais uma nova médica de família já em novembro

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda garante que, já a partir do início do mês de novembro, o Centro de Saúde de Seia passará a

Região

Detetado caso positivo de Covid-19 no concelho de Gouveia

O Município de Gouveia confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus (covid-19) no concelho através de um comunicado na sua página oficial do Facebook.

Informação

Homicídio na Lajeosa: Arguido conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje a sentença de um homem de 49 anos acusado de matar um antigo amigo com recurso a uma navalha, na Lajeosa, concelho de Oliveira

Região

Penacova: casas ardidas isentas de IMI durante três anos

As habitações de Penacova consumidas pelas chamas nos incêndios de outubro vão estar isentas do IMI durante três anos.

Sociedade

País: Bombeiros voluntários passam a ter bonificações de serviço para a reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro ativo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de 15% …

Informação

 Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta

O Município de Oliveira do Hospital adere no próximo sábado, 24 de março, à “Hora do Planeta”, desligando as luzes exteriores no edifício dos Paços do Município e no Largo

Informação

Município de Oliveira do Hospital organiza Feira do Livro

O Município de Oliveira do Hospital organiza a 11.ª edição da Feira do Livro entre os dias 28 de maio e 1 de junho, no espaço multiusos do Mercado Municipal.