Piódão promove simulacro de evacuação
5 Junho, 2018 1273 visualizações

Piódão promove simulacro de evacuação

image_pdfimage_print

Decorre no próximo dia 8 de junho um simulacro de evacuação da aldeia do Piódão, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Administração Interna, o Ministério da Educação, o Município de Arganil e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Arganil e com a Junta de Freguesia do Piódão.

Esta ação, de caráter preventivo, vai decorrer em dois momentos. Entre as 10h30 e as 11h00 está prevista uma aula de sensibilização, no Hotel da Inatel, no Piódão, com a presença, entre outras entidades, do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves.

Vão ser também apresentados os programas Aldeia Segura, Pessoas Seguras e a forma como as Escolas têm vindo a trabalhar os conteúdos de sensibilização. Às 11h15 realizar-se-á o simulacro de evacuação no núcleo da aldeia, com a participação da população do Piódão e dos alunos da Escola Secundária de Arganil, simulando que se encontravam em visita de estudo.

Os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” enquadraram-se na Resolução do Conselho de Ministros que prevê a realização de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

Anterior EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência
Seguinte Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Nacional

GNR reforça patrulhamento para a prevenção de incêndios florestais

Face à Declaração de Situação de Alerta, que vigora desde as 00h00 de ontem, até às 23h59 do próximo domingo, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá prolongar, até ao dia

Informação

D.A.M.A substituem Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

O concerto de Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, agendado para o próximo domingo, dia 23 de julho, acaba de ser cancelado devido a problemas

Última Hora

‘Violência [Doméstica]’ é a Palavra do Ano 2019, revela a Porto Editora

‘Violência [doméstica]’ é a vencedora do título de Palavra do Ano de 2019, recolhendo 27,7% dos mais de 20.000 votos registados, divulgou esta segunda-feira a Porto Editora.

Última Hora

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Sociedade

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Última Hora

Mulher encontrada morta após incêndio na Guarda

Uma mulher, cuja idade ainda não foi possível apurar, foi encontrada morta, esta quinta-feira numa habitação localizada no Sabugal, na Guarda.

Sociedade

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Informação

Oliveira do Hospital apoia reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas pelo incêndio de 2017

O Município de Oliveira do Hospital anunciou, ontem, que vai apoiar a reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas …

Destaque

46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital

Até à data limite da conta solidária, a 28 de junho de 2019, foram submetidas 46 candidaturas.

Última Hora

COVID-19: “A tendência de descida é suave, ligeira, mas consistente” verifica Carlos Antunes, professor da FCUL (com vídeo)

Carlos Antunes, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, considerou hoje na Rádio Boa Nova que os números da pandemia da Covid-19 apontam para uma “tendência de descida”.

Última Hora

Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano

O Município de Oliveira do Hospital é finalista ao Prémio Município do Ano- Portugal 2018, cuja cerimónia de entrega decorre dia 16 de novembro, pelas 17h00, em Guimarães.

Região

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.