Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

… associação liderada pelo jovem pianista oliveirense, Tiago Nunes.

gala de óperaÉ no concelho de onde é natural que, Tiago Nunes (à direita na foto), estreia um novo projeto cultural com o qual pretende levar a cultura e música a localidades mais afastadas dos grandes centros culturais. Aos 22 anos, o jovem pianista preside à associação CulturCentro que reúne vários músicos e prepara vários “pacotes” que apresenta às Câmaras Municipais para criar parcerias e “juntar o útil ao agradável” e levar às localidades “música e espetáculos”.


A Gala de Ópera  marca a estreia da CulturCentro neste projeto, assim como do próprio Tiago Nunes, ao piano, no seu concelho. Com o tenor Pedro Rodrigues (à esquerda na foto), jovem “premiado” em Portugal e com várias atuações no estrangeiro, Tiago Nunes proporciona assim um espetáculo de ópera, também preenchido com “canções portuguesas”.


Com licenciatura em piano, Tiago Nunes frequenta mestrado e está empenhado na missão de aproximar a música e a cultura das populações. A ligação ao piano acontece desde os 6 anos de idade. A somar 13 anos de formação, o jovem conta já com “bastantes concertos em Portugal e no estrangeiro”. Agora, está mais dedicado à “Culturcentro” que lhe permite, “além de tocar, prestar o dever cívico de levar a música às localidades”.

A Gala de Ópera, que  tem associado um custo de entrada de três Euros,  decorre da boa adesão do município ao projeto da CulturCentro, que assim pretende “diversificar” a oferta cultural e musical junto da população oliveirense.