Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital
6 Janeiro, 2017 2518 visualizações

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

… associação liderada pelo jovem pianista oliveirense, Tiago Nunes.

gala de óperaÉ no concelho de onde é natural que, Tiago Nunes (à direita na foto), estreia um novo projeto cultural com o qual pretende levar a cultura e música a localidades mais afastadas dos grandes centros culturais. Aos 22 anos, o jovem pianista preside à associação CulturCentro que reúne vários músicos e prepara vários “pacotes” que apresenta às Câmaras Municipais para criar parcerias e “juntar o útil ao agradável” e levar às localidades “música e espetáculos”.


A Gala de Ópera  marca a estreia da CulturCentro neste projeto, assim como do próprio Tiago Nunes, ao piano, no seu concelho. Com o tenor Pedro Rodrigues (à esquerda na foto), jovem “premiado” em Portugal e com várias atuações no estrangeiro, Tiago Nunes proporciona assim um espetáculo de ópera, também preenchido com “canções portuguesas”.


Com licenciatura em piano, Tiago Nunes frequenta mestrado e está empenhado na missão de aproximar a música e a cultura das populações. A ligação ao piano acontece desde os 6 anos de idade. A somar 13 anos de formação, o jovem conta já com “bastantes concertos em Portugal e no estrangeiro”. Agora, está mais dedicado à “Culturcentro” que lhe permite, “além de tocar, prestar o dever cívico de levar a música às localidades”.

A Gala de Ópera, que  tem associado um custo de entrada de três Euros,  decorre da boa adesão do município ao projeto da CulturCentro, que assim pretende “diversificar” a oferta cultural e musical junto da população oliveirense.

 

Anterior Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Região

Guarda: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve ontem, dia 30 de janeiro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35

Informação

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Região

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Última Hora

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Última Hora

Comissão Independente com mandato para investigar fogos de outubro

A Assembleia da República aprovou hoje, só com a abstenção do PAN, uma resolução para que a Comissão Técnica Independente (CTI) constituída…

Última Hora

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

Programas

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da toponímia do Vale Ferreiro

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Empresas do interior podem ter redução até 80% nas taxas de portagem

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem que as empresas que se localizem e tenham atividade no interior…

Sociedade

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Informação

Autoridades investigam “incêndios estranhos” em Tondela

As autoridades estão a investigar a ocorrência de cinco focos de incêndio que deflagraram ontem à tarde em Póvoa da Catarina, …

Informação

Chefe da PSP de Coimbra condenado a dois anos e meio de prisão efetiva por violência doméstica

O chefe da PSP de Coimbra, Luís Ribeiro, foi esta segunda-feira condenado a uma pena efetiva de dois anos e meio de prisão por violência doméstica.

Desporto

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …