Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital
6 Janeiro, 2017 2598 visualizações

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

… associação liderada pelo jovem pianista oliveirense, Tiago Nunes.

gala de óperaÉ no concelho de onde é natural que, Tiago Nunes (à direita na foto), estreia um novo projeto cultural com o qual pretende levar a cultura e música a localidades mais afastadas dos grandes centros culturais. Aos 22 anos, o jovem pianista preside à associação CulturCentro que reúne vários músicos e prepara vários “pacotes” que apresenta às Câmaras Municipais para criar parcerias e “juntar o útil ao agradável” e levar às localidades “música e espetáculos”.


A Gala de Ópera  marca a estreia da CulturCentro neste projeto, assim como do próprio Tiago Nunes, ao piano, no seu concelho. Com o tenor Pedro Rodrigues (à esquerda na foto), jovem “premiado” em Portugal e com várias atuações no estrangeiro, Tiago Nunes proporciona assim um espetáculo de ópera, também preenchido com “canções portuguesas”.


Com licenciatura em piano, Tiago Nunes frequenta mestrado e está empenhado na missão de aproximar a música e a cultura das populações. A ligação ao piano acontece desde os 6 anos de idade. A somar 13 anos de formação, o jovem conta já com “bastantes concertos em Portugal e no estrangeiro”. Agora, está mais dedicado à “Culturcentro” que lhe permite, “além de tocar, prestar o dever cívico de levar a música às localidades”.

A Gala de Ópera, que  tem associado um custo de entrada de três Euros,  decorre da boa adesão do município ao projeto da CulturCentro, que assim pretende “diversificar” a oferta cultural e musical junto da população oliveirense.

 

Anterior Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: Despiste causou seis feridos, um em estado grave

Seis homens ficaram feridos, esta quarta-feira, no despiste do veículo ligeiro de passageiros em que seguiam, na localidade de Vale do Horto,…

Desporto

Desporto de fim de semana: Nogueirense, FCOH e AD Lagares da Beira empataram. Sampaense perde no Dragão Caixa

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 – série D. O Nogueirense empatou com o Gafanha 0-0.

Sociedade

CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Município de Oliveira do Hospital entregaram hoje, num ato simbólico, mais uma casa pronta a habitar depois de

Última Hora

Sinistralidade: 18 detenções, 729 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Coimbra: Despiste de moto fez um morto

Um homem com idade entre os 40 e os 45 anos perdeu, ontem a vida, na sequência de um despiste de motociclo. 

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve, formação de gelo e vento forte.

Última Hora

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.

Última Hora

País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Foram diagnosticados mais quatro casos de sarampo, elevando para 66 o número de doentes infetados pelo atual surto, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Última Hora

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Informação

Região: Ministro do Ambiente visita obras de compensação pela não construção da Barragem de Girabolhos

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visita os concelhos de Nelas, Gouveia, Mangualde e Seia, no próximo dia 5 de setembro,…

Informação

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.