PGR confirma investigação a ex-autarca de Castelo Branco
18 Novembro, 2019 501 visualizações

PGR confirma investigação a ex-autarca de Castelo Branco

image_pdfimage_print

A Procuradoria-Geral da República confirmou à agência Lusa a abertura de uma investigação sobre alegadas irregularidades praticadas…

… pelo ex-presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e membro da Anafre, Associação Nacional de Freguesias, Jorge Neves.

Confirma-se a existência de um inquérito relacionado com matéria que refere. Encontra-se em investigação no DIAP  (Departamento de Investigação e Ação Penal) de Coimbra e está em segredo de justiça”, explicou, por escrito, a PGR, depois de questionada pela agência Lusa.

Recentemente, o jornal “Público” noticiou que o ex-presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e atual membro da direção da Anafre, Jorge Neves, “passou a ser pago pela empresa de informática ANO depois de a associação lhe ter adjudicado contratos no total de 366.949 euros”.

Adianta que o valor faturado à ANO pela empresa unipessoal do autarca terá ascendido, entre 01 de janeiro de 2018 e 31 de março de 2019, a 36.000 euros.

“Esta quantia, equivalente a 2.400 mensais, corresponde a cerca de 10% do valor pago pela Anafre à ANO”, refere o diário.

O jornal refere ainda que, durante o ano de 2018, Jorge Neves recebeu também 24 mil euros da Adraces – uma associação criada pelas Câmaras de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão, “sem com ela ter celebrado qualquer contrato”.

À Lusa, fonte da Anafre disse que a associação aguarda desenvolvimentos sobre o assunto: “A Anafre não fará qualquer tipo de comentário sobre o tema”.

Anterior 28 Anos: Eptoliva quer continuar a "ter sucesso por muitos e longos anos" (com vídeo)
Seguinte Ensinar é Voar: Sessão de reflexão realiza-se dia 23 na Biblioteca Municipal

Notícias Relacionadas

Informação

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,

Última Hora

Covid-19: Oliveira do Hospital mantém-se sem casos positivos. INEM vem fazer testes a quatro casos preocupantes

O concelho de Oliveira do Hospital mantém-se sem casos positivos de COVID-19. A informação foi confirmada pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino….

Destaque

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Informação

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Última Hora

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Informação

Sobe para 78 o número de casos confirmados por Covid-19 em Portugal

O boletim epidemiológico emitido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) na manhã desta quinta-feira dá conta de um novo aumento de casos infetados pelo novo coronavírus: são já 78. 

Última Hora

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Informação

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Região

“Desinformação e apoios aos media” em debate no centro de informação da Europa da Região de Coimbra

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove, no dia 30 de junho, às 11H00, uma sessão online sobre o tema “Desinformação e Apoios ao Media”.

Última Hora

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Destaque

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…