Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3
5 Julho, 2019 1495 visualizações

Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3

image_pdfimage_print

A BLC3 submeteu pela primeira vez o processo de avaliação do trabalho científico realizado à avaliação de  peritos internacionais, tendo obtido …

… o resultado que revela a elevada qualidade do trabalho realizado na BLC3, em particular a criação da Unidade de Investigação Centro Bio: Biorrefinarias, Bioindústrias e Bioprodutos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a BLC3 adianta que, no passado dia 25 de junho de 2019, foram divulgados no site da Fundação para a Tecnologia e Ciência (FCT) os resultados da nova avaliação aos centros de investigação científica, que ditará o financiamento com que cada centro poderá contar entre 2020 e 2023, num total de 526 milhões de euros.

Num total de três critérios de avaliação, numa escala de 0 a 5, a BLC3 obteve a classificação de 4, 4 e 5. A avaliação foi efetuada por 224 avaliadores internacionais, distribuídos por 32 painéis, selecionados entre peritos internacionais de elevada competência e experiência científica, provenientes de instituições científicas de 26 países, incluindo visitas às instituições, que ocorreram entre setembro de 2018 e junho deste ano.

Relativamente às classificações anteriormente referidas: dos 296 laboratórios com financiamento proposto, 103 (31%) tiveram a classificação de excelente e 112 (33%) muito bom.

Para João Nunes, Presidente e CEO da BLC3, “o resultado da avaliação é resultado da excelência e mérito de trabalho de toda a equipa e jovens da BLC3. Demonstra quese pode cada vez mais dizer que “O Interior não é Interior” e que pode e deve afirmar-se ao mais alto nível na área do conhecimento, inovação e investigação”. Para o responsável pela BLC3, “são alguns exemplos, além da BLC3, que estão a progredir para um cenário muito diferente do passado”.

“Ainda há muito trabalho a fazer, certamente porque o problema atual é um problema de décadas, mas se cada uma das instituições que está no Interior, pensar, ambicionar e trabalhar para uma visão e cenário de que o “Interior não é Interior”, estaremos certamente a contribuir para que os problemas da evolução demográfica nestas regiões não sejam tão significativos e mostrar uma realidade diferente da que muitas vezes se pensa.”

Anterior GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher
Seguinte “Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Trancoso: Pesado incendeia-se no IP2 e condiciona trânsito

Um pesado de transporte de areia incendiou-se esta tarde no IP2, no concelho de Trancoso, sem provocar feridos.

Última Hora

Ruínas Romanas da Bobadela recebem jogos “Ludi Conimbrigensis”

As Ruínas Romanas da Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, vão ser palco amanhã, dia 9 de maio, a partir das 10h00, de um evento inédito.

Região

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Última Hora

Região: Tribunal condena acusados de homicídio a penas de 12 e 13 anos de prisão

O Tribunal de Leiria condenou hoje três pessoas a penas de prisão entre os 12 anos e os 13 anos e seis meses, pelos crimes de homicídio…

Cultura

Arganil acolhe sessão de abertura do Festival Literário do Interior

Arganil foi o Município escolhido para acolher a cerimónia de abertura da 2ª edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII) – Palavras de Fogo.

Desporto

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

Programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duzentos jovens

O programa “Férias + Solidárias” envolveu mais de duas centenas de jovens residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Região

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Informação

Biblioteca Municipal recebe exposição  “Livros da Memória, Memória dos Livros”

  “Livros da Memória, Memória dos Livros” é a exposição que pode ser visitada, por estes dias, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A exposição, que foi inaugurada esta

Última Hora

Empresas do interior podem ter redução até 80% nas taxas de portagem

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou ontem que as empresas que se localizem e tenham atividade no interior…

Última Hora

Câmara de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoio à reconstrução das habitações

O Município de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoios à reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro …

Educação

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …