Penacova: Residências para Idosos sem casos positivos à Covid-19
29 Maio, 2020 332 visualizações

Penacova: Residências para Idosos sem casos positivos à Covid-19

image_pdfimage_print

Ficou concluída  a realização de testes de rastreio à Covid-19, efetuados no Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, levada a cabo pela Câmara Municipal de Penacova, através do Serviço Municipal de Proteção Civil. Foram rastreados todos os funcionários/as das ERPI’s (Estruturas Residenciais para Idosos) do concelho de Penacova.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta despistagem permitiu precaver o contágio por COVID-19 e evitar que ele se propague nos grupos de risco que existem em grande parte nestas entidades de elevado risco, como são os casos de Unidades de Cuidados Continuados, Lares e as IPSS’s. “Foram testadas cerca de 275 pessoas, neste processo complexo de constante aprendizagem, onde felizmente não houve resultados positivos à Covid-19”, afirma Vasco Morais, colaborador do Serviço Municipal de Proteção Civil e chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente.

Numa referência ao trabalho efetuado, Humberto Oliveira, presidente da autarquia de Penacova, deixou “uma palavra de reconhecimento a todos que diariamente e construtivamente têm ajudado neste processo difícil, mas que têm dado uma cabal resposta de humanismo e profissionalismo, onde se evoca a segurança dos nossos seniores, colaboradores e população em geral, adotando as medidas ao alcance para prevenir e mitigar a propagação deste surto”. De acordo com Humberto Oliveira, “esta fase de desconfinamento em várias áreas e serviços, é muito importante continuar a vigilância e a despistagem”, garantindo que “as entidades mantêm-se em articulação constante para o combate a este inimigo invisível”.

Anterior Tábua: Município reabre Feira Mensal no dia 21 de junho
Seguinte AEOH: Mais de 100 crianças do pré-escolar regressam à escola no Dia da Criança

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.

Última Hora

 Já é conhecido o Postal de Natal Digital vencedor do concurso promovido pela autarquia oliveirense

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo sexto ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital”…

Última Hora

Região do Dão ambiciona ter os vinhos com a maior qualidade do país

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) disse hoje, a propósito do 111.º aniversário daquela região demarcada, …

Última Hora

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande

Informação

Mês de Maria: Oliveirenses convidados a acompanhar “procissão” à janela com vela acesa

A partir do próximo dia 12 de maio, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital convida a população das várias paróquias a acompanhar as procissões de velas que vão ser

Última Hora

Viseu: Mulher burlou outra mulher com incapacidade cognitiva em 10 mil euros

Uma mulher de 35 anos foi identificada, na passada segunda-feira, pela GNR de Viseu por ser suspeita de ter burlado uma jovem, de 24 anos, tendo-se apropriado indevidamente de 10 mil euros.

Informação

Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

Um incêndio que deflagrou esta tarde em Vila Cã, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, envolve, nesta altura, a utilização de quatro meio aéreos e o destacamento de mais

Informação

Linha da Beira Alta restabelecida após descarrilamento

A circulação da Linha da Beira Alta foi restabelecida após a conclusão dos trabalhos às 05h30, depois de ter estado cortada desde terça-feira, …

Informação

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Região

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras

O Maratona Clube Vila Chã participou no Cross de Torres Vedras/35º Corta Mato de Matos Velhos, no parque Municipal de Torres Vedras, no passado dia 20 de novembro.

Última Hora

Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Uma explosão ocorrida hoje no edifício de uma coletividade do concelho da Guarda provocou um ferido ligeiro.