Penacova quer reposição dos circuitos de transportes públicos no concelho
17 Junho, 2020 271 visualizações

Penacova quer reposição dos circuitos de transportes públicos no concelho

image_pdfimage_print

O Município de Penacova comunicou à Transdev e à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que pretende…

.. ver reposta a normalidade e a regularidade dos circuitos de transportes públicos no Concelho.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que “fruto das suas diligências constantes, já viu melhorados alguns circuitos, como é o caso da Aveleira e do Roxo, aumentando o número de viaturas por circuito, tanto de manhã como ao final da tarde”.

Contudo, como refere Sandra Ralha, vereadora do Município de Penacova, “estas melhorias são insuficientes, devendo estender-se a outros locais e horários”. Outra preocupação do município “prende-se com as pessoas que compram o passe e não têm a resposta que era suposto terem”.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Penacova, em colaboração com as juntas de freguesia do Concelho, tem vindo a fazer o levantamento das necessidades mais prementes quanto a circuitos e horários dos transportes. Tem estado também, como refere Sandra Ralha, “a receber pessoas que expõem as suas necessidades à Transdev e que querem que a Câmara pugne pelos seus direitos”.

Como é do conhecimento público, com a pandemia do Covid-19, o número de passageiros da Transdev diminuiu fortemente, contribuindo para isso o encerramento de aulas presenciais. Ainda assim, o Município entende que “a normalidade deve ser reposta e que os cidadãos não podem continuar a ser prejudicados”.

De acordo com Sandra Ralha, “é preciso dar uma resposta digna e urgente”. Sandra Ralha garante que “a autarquia está em contacto diário com a CIM e com a Transdev, para que os seus munícipes sejam servidos”.

Anterior CIM Região de Coimbra unânime na defesa do Hospital dos Covões
Seguinte Tozé Marreco é o novo treinador do FCOH. “Continuamos a apostar em treinadores jovens”, afirma Mário Brito, presidente do clube

Notícias Relacionadas

Informação

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Região

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o Festival Municipal da Canção

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover a segunda edição do “Festival Municipal da Canção”, cuja final decorrerá no dia 3 de junho, no Parque do Mandanelho.

Informação

Oliveira do Hospital recebe caminhada “O Que Nos Liga” a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A cidade de Oliveira do Hospital vai acolher a caminhada designada “O Que Nos Liga”, organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, dia 27 de

Última Hora

Região: Agricultores têm até ao final do mês para fazer levantamento dos prejuízos das cheias

O Ministério da Agricultura vai abrir até ao final do mês um aviso para apoiar agricultores afetados pelas cheias no Baixo Mondego, numa medida que abrange também produtores com prejuízos

Informação

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Última Hora

Arganil inaugura reabilitação de ETAR da ZI da Relvinha

Concretizada a empreitada de reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, o município de Arganil …

Destaque

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas é “Qualidade de Ouro” pelo segundo ano consecutivo

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo sexto ano consecutivo, galardoada pela Bandeira Azul, Praia Acessível e hasteou, pela segunda vez, a Bandeira “Qualidade de Ouro”.

Última Hora

Cáritas lembra que Abril é  Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância  e pede que “sejamos cuidadores uns dos outros”

No mês em que se alerta para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra – Sem Diferenças E7G pede que “sejamos cuidadores dos

Última Hora

Hospitais de Coimbra com redução de transplantes devido a bactéria

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) confirmou a redução da atividade na Unidade de Transplantação Hepática devido ao facto de existirem doentes portadores de uma bactéria, que, no

Informação

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…