Penacova lança programa de apoio às famílias
22 Junho, 2020 319 visualizações

Penacova lança programa de apoio às famílias

image_pdfimage_print

O Município de Penacova lançou um programa de apoio às famílias que tiveram perdas de rendimento na sequência do surto Covid-19.

“O Programa permite a aquisição de bens de necessidade básica e primordiais, como por exemplo os bens alimentares e o pagamento de serviços essenciais como eletricidade, água, gás, entre outros. Além destes, também a comparticipação no pagamento de mensalidades em equipamentos sociais como creches, ATL´s, EPI’s e outras residências de cariz social ou pessoas portadoras de alguma incapacidade física e/ou mental será tida em conta”, informa o Município em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

As despesas de habitação e saúde também são incluídas neste apoio, bem como alguns apoios extra, desde que sejam pertinentes e devidamente justificados.

“O novo coronavírus mudou o nosso quotidiano, mas o mais importante é pensar no futuro e adotar medidas estruturantes que sirvam os interesses da nossa população, medidas essas que protejam as famílias mais vulneráveis e os seus postos de trabalho” refere Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova.

Os prazos de candidatura ao Programa abrem dia 22 de junho e terminam a 10 de julho, pelo que os documentos a consultar e/ou apresentar serão o Edital, o Boletim de Candidatura e a Portaria respetiva em Diário da República, na sequência a nº 94-A/2020, de 16 de abril.

Anterior GAL ADIBER abre novos avisos de concurso do PDR2020 para a Beira Serra
Seguinte Quinze concelhos de seis distritos do continente em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Última Hora

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Destaque

Município de Oliveira do Hospital redobra vigilância sobre a pandemia da Covid-19

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) está a redobrar a vigilância sobre a pandemia da Covid-19 durante os meses de Verão, …

Última Hora

ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, …

Última Hora

Benfica 5 – AA Coimbra 1 | Benfica vence a Taça de Portugal – Seniores Feminino em Hóquei em Patins

Benfica e AA Coimbra defrontaram-se na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins – Seniores  Femininos SL BENFICA  –  5 AA COIMBRA – 1 Uma partida disputada com

Última Hora

Portugal regista mais 12 mortes e 195 novos casos de infeção por Covid-19

Portugal regista esta terça-feira 1.436 mortes por Covid-19, mais 12 do que na segunda-feira, e 32.895 infetados (mais 195), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Informação

Covid-19: Portugal regista 9.886 infetados e 246 mortos

O Boletim epidemiológico desta sexta-feira dá conta que já morreram em Portugal 246 pessoas devido à Covid-19. Número de infetados subiu para 9.886. Casos de recuperação mantêm-se nos 68.

Região

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Última Hora

Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” veste-se de Mercadinho de Natal, para

Destaque

34º Festival de Folclore de Lagares da Beira é uma “mostra de usos, costumes e tradições de cada região”

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove amanhã, dia 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com a participação de cinco ranchos. Trata-se

Informação

Associação de Vítimas contra desvalorização da agricultura nas ajudas do Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) rejeita a “discriminação nos apoios” à recuperação da economia do Interior, …

Destaque

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Última Hora

Calendário desportivo de fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se no próximo domingo, dia 26, aos Açores para disputar a 19ª jornada da série C, do Campeonato de Portugal.