Penacova: Investimento superior a 1,5 milhões em pavimentações na freguesia de Carvalho
24 Abril, 2020 306 visualizações

Penacova: Investimento superior a 1,5 milhões em pavimentações na freguesia de Carvalho

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Penacova assinou, ontem, o contrato da obra de “Pavimentação na Freguesia de Carvalho – Troço 5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures”, que foi adjudicada à empresa Socitop,…

… representada por Abel Torres, com um prazo de execução de 180 dias.

No âmbito do plano traçado para a freguesia de Carvalho, além desta obra cujo contrato foi agora assinado,” está a decorrer o concurso publico para o troço “5 Caminhos / Carvalho”, cuja abertura de propostas está prevista para 13 de maio.  Estas duas obras de pavimentação na freguesia de Carvalho preveem ainda a execução de desmatação e limpeza das superfícies dos terrenos, numa faixa de gestão de combustível da rede viária intervencionada com dez metros de largura para ambas as bermas”, informa a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

“Estas intervenções estavam sinalizadas como prioritárias, sendo inclusivamente das mais ansiadas, quer para a população, quer para o próprio Executivo liderado por Humberto Oliveira, perfazendo um investimento total que ascende a 1,5 Milhões de Euros”, lê-se em comunicado.

Adianta o Município que “esta obra vai ao encontro dos objetivos traçados pelo Executivo, sabendo que estas estradas eram das que necessitavam de uma maior intervenção”. “São projetos complexos que, após a aprovação de financiamento e do visto do tribunal de contas,  estão finalmente em condições de ser concretizados”, sublinhou Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova. Para o autarca, “as estradas municipais são um importante ativo para o desenvolvimento do território, vistas como uma requalificação e um importante investimento na atratividade e na imagem do Concelho, sendo uma forte aposta deste Executivo na manutenção e pavimentação de estradas, passeios e espaços públicos de lazer”.

Na ocasião da assinatura do contrato, antecedida de uma visita ao local, estiveram presentes o presidente do Município de Penacova, Humberto Oliveiro, o responsável pela empresa  Socitop, Abel Torres, o presidente da freguesia de Carvalho, Alcino Filipe, e o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra.

Para Pedro Coimbra, “este é um investimento avultado do Município de Penacova, mas da mais elementar justiça para a população da freguesia de Carvalho, atendendo à necessidade de requalificação destas  acesssibilidades”. De acordo com o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, “é muito justo e oportuno assinalar o empenho e o mérito do presidente da Câmara, Humberto Oliveira, bem como do presidente da Junta, Alcino Filipe, e dos seus respetivos executivos, no desenvolvimento e na concretização deste investimento. Parabéns a todos e sobretudo à população da freguesia de Carvalho”.

Por outro lado, o presidente da Junta de Freguesia de Carvalho, Alcino Filipe, congratula a autarquia por este investimento na freguesia, sobretudo em altura em que o investimento tem estado parado no País, “é uma obra há muito esperada pela população, pois é a principal ligação da freguesia à sua sede de Concelho”, afirmando ainda que “uma das razões pela qual me recandidatei ao cargo de presidente da junta de freguesia, foi exatamente a melhoria das acessibilidades. Hoje sinto-me feliz por esta assinatura, aguardando que o concurso do troço “5 Caminhos / Carvalho” decorra dentro da normalidade, para que, em breve, se inicie também a obra.”

A necessidade emergente de intervir nestas estradas municipais, de modo a beneficiar as condições de circulação, acesso e mobilidade, necessitam de implementação de sinalização temporária. De acordo com o planeamento técnico da obra, para o efeito, a primeira intervenção a ser realizada será a referente ao troço “5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures”, uma vez que posteriormente esta será a via alternativa aquando da realização da empreitada “5 Caminhos / Carvalho”, pedindo o Município a compreensão de todos os cidadãos pelos transtornos causados no decorrer das intervenções.

Anterior COVID19 - ASAE instaurou  7 processos-crime pela eventual prática de obtenção lucro ilegítimo
Seguinte Acidente de viação provocou três feridos em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.

Informação

Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com a Lei de Defesa das Florestas

O Conselho Intermunicipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no Município da Pampilhosa da Serra, uma tomada de posição sobre a Lei da Defesa da Floresta…

Desporto

Sampaense lamenta falecimento de ex-atleta Hector Carvalho

O Sampaense Basket, de S. Paio de Gramaços, lamentou, hoje, o falecimento de um ex-atleta do clube.

Nacional

Doze distritos vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à chuva, neve e agitação marítima

Doze distritos do continente vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte,…

Vídeos

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em

Informação

Demitiu-se comissão criada na Guarda para coordenar resposta à pandemia

A comissão criada na Unidade Local de Saúde da Guarda para coordenar a resposta à pandemia da covid-19 demitiu-se em bloco após “uma situação de divergência” com a administração, disse

Última Hora

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Região

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Última Hora

Tondela: Jovem de 15 anos está “estável e já sem ventilação”

A jovem de 15 anos, vítima do incêndio de sábado em Tondela, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, mantém-se “estável e sedada, mas já sem ventilação assistida”.

Última Hora

Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em comum na China

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE)  reuniu-se esta segunda-feira, dia 7 de maio, na Guarda,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo