Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 
14 Novembro, 2018 1462 visualizações

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

image_pdfimage_print

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

O Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra enalteceu “o trabalho realizado para as condições de excelência da Pista de Pesca de Penacova, que é uma das infraestruturas mais importantes no País na prática da pesca desportiva, e nela se têm realizado muitas e importantes provas, contribuindo para a dinâmica social e também económica do concelho.”

Sublinhando ainda que “a pesca, sendo um dos desportos com mais tradição no Concelho, nunca outrora este feito tinha sido conseguido: ter uma equipa campeã nacional da 1ª divisão como aconteceu com o Clube de Pesca de Penacova, com sabedoria, empenho e dedicação, e a todos enche de orgulho com esta distinção”.

O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do País, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova, onde a “jogar em casa” a equipa penacovense não claudicou e segurou a posição mais alta do pódio, que já trazia das provas anteriores.

Por outro lado, Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional individual. O médico penacovense, a envergar as cores do Clube de Pesca Amorim Dias, arrebatou a concorrência na derradeira e última prova em Penacova, saltando do segundo lugar trazido até então, para o lugar mais disputado por todos.

A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho de Penacova, e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do país onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais.

A aposta do Município de Penacova nesta modalidade, tendo investido em condições favoráveis à sua prática e aproveitando os recursos naturais de excelência presentes no concelho, é reconhecida a nível nacional e internacional, tornando-se convidativa a praticantes e promovendo, em simultâneo, o papel de Penacova no contexto dos desportos na natureza.

A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local.

Com a vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo que se irá realizar na Croácia.

Anterior Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região
Seguinte Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mais de 20 concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Viseu e Bragança apresentam…

Última Hora

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Última Hora

Covid-19. Número de infetados sobe para 1020. Confirmadas seis mortes

Há 1020 infetados por Covid-19 em Portugal, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico revelado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ao final da manhã desta sexta-feira.

Desporto

FCOH vai jogar à Tocha. AD Lagares defronta o União FC. ADN joga com Sertanense. Sampaense Basket recebe Beira-Mar

A competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai defrontar a União Desportiva da Tocha…

Informação

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Última Hora

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Região

Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves no próximo webinar temático do Turismo Centro de Portugal

Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves são os convidados de honra da próxima sessão – a oitava – das videoconferências temáticas “Vê Portugal ON”, organizadas pelo Turismo Centro de Portugal (TCP). 

Região

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Sampaense Basket inicia, este fim-de-semana, o seu percurso no Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços disputa a 1ª jornada da Zona Norte frente ao Maia,

Última Hora

Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

A Comissão Europeia publicou hoje o relatório anual sobre incêndios florestais em 2017, revelando que Portugal foi o país com mais fogos (21.006, mais vítimas mortais (114) e com a