Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças
24 Agosto, 2018 877 visualizações

Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, de que foi vítima uma menina, atualmente com 14 anos de idade. 

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que o detido é um homem de 45 anos que já foi presente a primeiro interrogatório judicial.

A fonte policial adiantou que a prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes “começou quando a criança tinha 10 anos”, em casa da família, no concelho de Penacova.

Trabalhador da construção civil, “o arguido é padrasto da vítima e não tem antecedentes criminais”, adiantou a fonte da PJ.

O homem foi detido na quarta-feira e ouvido em tribunal no dia seguinte. Face à prática reiterada dos crimes de abuso sexual, durante quatro anos, a mãe da menina “começou a desconfiar”, o que levou a uma participação às autoridades policiais.

Presente a primeiro interrogatório, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e apresentações periódicas junto das autoridades, acrescentou ainda a PJ em comunicado.

Anterior Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN
Seguinte Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Notícias Relacionadas

Informação

Ano letivo atípico termina hoje depois de três meses de ensino à distância

O ano letivo termina hoje, com o final do 3.º período, depois de mais de três meses de ensino à distância, em que a maioria dos alunos e professores estiveram

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

Região

Purever Industries ofereceu unidade de triagem Covid-19 ao Hospital de S.Teotónio-Viseu

A Purever Industries, através da sua unidade localizada em Nelas, a Purever Tech, dotou o  Hospital de S. Teotónio – Viseu de uma unidade modular para triagem Covid-19.

Informação

Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Disputou-se, ontem, a 12º jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou uma vitória para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) e um empate para o Futebol Clube de Oliveira

Região

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Região

Tábua: Suspeito de violação de menor fica em prisão preventiva

Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da violação de um menor de 17 anos no concelho de Tábua. O suspeito vai ficar em

Nacional

Chuva marca o início da semana, mas as temperaturas vão subir

O início da semana em Portugal continental vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir podendo atingir os 23 graus Celsius.

Informação

Ana Abrunhosa garante que Linha da Beira Alta retoma ligações do Intercidades “em breve”

A ministra da Coesão Territorial assegurou que a Linha de Beira Alta vai voltar a funcionar em pleno “muito em breve”. A garantia foi dada após a notícia de que

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Última Hora

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Rui Pereira

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Rui Pereira.

Última Hora

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Última Hora

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …