Penacova: Bebé nasceu em casa antes da chegada dos bombeiros. Mãe e filha foram encaminhadas para a maternidade
11 Novembro, 2019 766 visualizações

Penacova: Bebé nasceu em casa antes da chegada dos bombeiros. Mãe e filha foram encaminhadas para a maternidade

image_pdfimage_print

Na madrugada de domingo, uma mulher deu à luz uma menina em casa, antecipando-se à chegada da equipa de bombeiros, que já tinha sido solicitada…

… para prestar auxílio à mulher no momento em que entrou em trabalho de parto.

Numa publicação na sua página de facebook, a corporação de bombeiros de Penacova conta que “dois dos nossos bombeiros, a enfermeira Mariana Simões e o TAS Augusto Henriques, “voaram” para Figueira de Lorvão, quando chegaram a Mãe já tinha dado à luz a menina que o casal esperava”.

“Os Bombeiros logo tomaram conta do feliz acontecimento e, pouco depois, já com a colaboração da equipa da VMER efetuaram com segurança o transporte para a Maternidade”.

“Como curiosidade”, a corporação regista” o facto de à criança ter sido dado o mesmo nome da bombeira, a enfermeira Mariana. Quando o pai da menina chamou a Mariana, quem respondeu foi a bombeira Mariana que tinha ao colo a recém nascida Mariana”.

No facebook, a corporação de bombeiros verifica ainda que “há, de facto, momentos felizes e certamente inesquecíveis”. “Desejamos as maiores felicidades”, refere a corporação.

Anterior Resultados desportivos do fim-de-semana
Seguinte Região: GNR detém homem de 20 anos por violência doméstica

Notícias Relacionadas

Região

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Região

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Nacional

Aviso amarelo devido ao calor alargado até quarta-feira

O aviso amarelo devido ao calor, que teve início na semana passada, foi alargado até às 22h00 de quarta-feira nos 18 distritos de Portugal continental, de acordo com o Instituto

Última Hora

Arganil renova período de implementação do Plano de Contingência

O Município de Arganil decidiu, ontem, pela renovação do período de implementação das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Sociedade

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Informação

Região: Homem identificado por furto de combustível

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, constituiu arguido, ontem, 19 de julho, um indivíduo de 39 anos, pela prática de vários crimes de

Última Hora

Não há Comissão de inquérito de Pedrógão até ao fim do Estado de Emergência

A comissão parlamentar de inquérito sobre a atuação do Governo nos donativos para recuperar as zonas afetadas pelos incêndios…

Última Hora

Incêndio em aldeia de Miranda do Corvo provoca três desalojados

Um incêndio destruiu, ontem, por completo uma habitação no concelho de Miranda do Corvo e provocou três desalojados.

Última Hora

ADIRAM debate turismo no interior

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) vai organizar, na quarta-feira, uma videoconferência sobre as novas perspetivas e desafios do turismo no interior do país,

Cultura

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Informação

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…

Informação

PJ deteve suspeito dos crimes de Abuso sexual de crianças e de Pornografia de menores agravado a partir de jogo fortnite

A Polícia Judiciária de Aveiro, deteve um jovem com 19 anos, empregado comercial, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças…