Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta
9 Agosto, 2017 837 visualizações

Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

image_pdfimage_print

Um dia após ter conquistado o seu segundo triunfo nesta edição, no alto da Senhora da Graça, Raul Alarcón enfrenta hoje  uma jornada mais tranquila, na ligação de 179,6 quilómetros entre Boticas e Viana do Castelo.

O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) vai partir para a quinta etapa da 79.ª Volta a Portugal com a camisola amarela no corpo, depois de ter saído da Senhora da Graça com a liderança reforçada.

O pelotão sai da vila do distrito de Vila Real às 12h40 em direção à contagem de terceira categoria, situada logo ao quilómetro 6,8. Ainda dentro de Montalegre, os ciclistas vão encontrar a primeira meta volante do dia (25,8).

Antes de cruzarem os outros dois sprints intermédios da jornada, em Vila Verde (130,7) e Barroselas (160,8), localidade do veterano Rui Sousa (RP-Boavista), os resistentes desta Volta a Portugal vão subir à contagem de montanha de segunda categoria de Covide, ao quilómetro 103,2.

O grande interesse da jornada está reservado para o final, com o alto de Santa Luzia (3.ª), em Viana do Castelo, a coincidir com a meta. A chegada está prevista para as 17h33.

Raúl Alarcón (W52-FC Porto) tem agora 25 segundos de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e 29 sobre o seu companheiro português Amaro Antunes. Gustavo Veloso (W52-FC Porto), o grande favorito, saiu da Senhora da Graça em sexto, a 46.

com:ojogo.pt

Anterior Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta
Seguinte PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

Notícias Relacionadas

Informação

Alunos do 1.º CEB sobem ao palco da Casa da Cultura César Oliveira

Esta sexta-feira, amanhã, dia 8 de junho, o Município de Oliveira do Hospital recebe a aventura “No Palco com o Gaspar e a Inês”, uma iniciativa dinamizada no âmbito do

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Região

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Região

Região Centro cumpre metas da Vacinação com percentagens de 96%

As metas do Programa Nacional de Vacinação (PNV) estão a ser cumpridas no Centro do país, com percentagens iguais ou superiores a 96%, …

Última Hora

Açores: Situação de crise energética. Mais de 250 ocorrências e 53 desalojados. Sismo de 3.1 sentido no Faial

O Governo regional dos Açores declarou hoje situação de crise energética para garantir o abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, devido aos estragos causados na sequência da passagem

Região

Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 27 de agosto, 396 quilos de bivalves, na localidade de Paião –

Informação

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…

Nacional

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Região

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Última Hora

Chuva intensa, neve e vento nas próximas 24 horas, alerta Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para os perigos do mau tempo na sexta-feira, com precipitação intensa, neve e vento, …

Última Hora

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Sociedade

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.