Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital
18 Outubro, 2016 6877 visualizações

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis, telemóveis e dinheiro.

zona industrialUma empresa de construção terá sido a maior lesada, tendo os assaltantes atirado o cofre que se encontrava no primeiro piso para o exterior e retirado o dinheiro que estava no seu interior, numa quantia não especificada. Para acederem ao escritório da empresa, os assaltantes partiram os vidos de uma janela, no piso superior com recurso a uma escada, tendo também furtado dois computadores portáteis e telemóveis.

“A Polícia disse que suspeita de um grupo de pessoas estrangeiras muito bem formadas com sistemas detetores de alarme e videovigilância”

Anabela Faria, empresária Marserra


marserra janelasTerá sido de igual modo que o grupo efetuou os restantes assaltos, sempre com o cuidado de destruírem os sistemas de videovigilância. Aconteceu assim, na empresa de congelados Marserra, onde aquele sistema tinha sido colocado no sábado passado. Anabela Faria, proprietária da Marserra contou à Rádio Boa Nova que foi a própria dar conta do sucedido quando, de manhã, chegou à empresa, sendo que nem os funcionários, que chegaram mais cedo, se tinham apercebido da situação. Nesta empresa, o assalto terá ficado circunscrito ao escritório do marido onde se encontrava o sistema de videovigilância, que destruíram no exterior. Dali furtaram um computador portátil. No armazém de materiais da empresa retiraram ainda um aparelho de soldar, e no exterior, cortaram as redes para facilitar o acesso a outras empresas e a própria fuga.

marserra empresaAnabela Faria acredita que o assalto tenha ocorrido de madrugada, já que perto da meia noite, o marido ainda acedeu às imagens da empresa e não detetou nenhuma anormalidade. A proprietária estranha é que o alarme não tenha acionado aquando da presença dos assaltantes. “A Polícia disse que suspeita de um grupo de pessoas estrangeiras muito bem formadas com sistemas detetores de alarme e videovigilância”, referiu.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR e a Polícia Judiciária estão a investigar esta vaga de assaltos, na mesma noite, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital de que foram alvo pelo menos sete empresas, entre as quais o armazém de uma agência funerária e uma empresa de candeeiros e outros elementos decorativos.

Anterior Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital
Seguinte Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Última Hora

Executivo municipal reuniu com autarcas na EXPOH 2016

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, promoveu uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho…

Informação

Região: Incêndio numa habitação provocou um desalojado

Um incêndio numa habitação durante a noite de hoje na Figueira da Foz provocou um desalojado, adiantou  fonte do Comando…

Última Hora

Banda “Sob Pressão” afirma-se em Oliveira do Hospital e na região

Ontem, dia 25 de julho, cumpriu-se a sexta noite da EXPOH com um grande espectáculo do grupo “Wet Bed Gang” que atraiu muitos jovens e famílias  ao certame e fez

Região

Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas.

Sociedade

País: Morreu o ex-ministro socialista José Lello

Morreu esta sexta-feira o ex-ministro, ex-secretário de Estado e ex-deputado do PS José Lello, com 72 anos.

Última Hora

Município de Seia associa-se a ações contra o Tráfico de Seres Humanos

Parceiro da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde 2013, o Município de Seia associa-se agora à organização não-governamental “Saúde em

Última Hora

Pedrógão: Concluídas 189 das 259 casas a reabilitar através do Revita

O Fundo Revita revelou hoje que está já concluída a reconstrução de 189 das 259 casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de junho de 2017, pelo que se encontram

Informação

Massa de ar frio chega hoje. Temperaturas vão descer dez graus

A partir desta sexta-feira, as temperaturas vão descer até dez graus em algumas regiões do continente devido a uma “massa de ar muito frio”, disse Cristina Simões, do Instituto Português

Região

Turismo Centro de Portugal fecha ano de 2018 com resultados acima das expetativas

Os resultados preliminares da atividade turística no país em 2018, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), comprovam que o ano passado foi claramente positivo para o Centro de Portugal em

Destaque

Ministro da Agricultura veio à ANCOSE entregar borregas a produtores lesados pelo incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

O Ministro  da Agricultura, Capoulas Santos, participou esta tarde, nas instalações da Ancose – Associação Nacional…

Destaque

Oliveira do Hospital acolhe a Semana Académica até dia 29 de abril

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que teve início ontem à noite, com o Enterro

Politica

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …