Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios
4 Julho, 2017 894 visualizações

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

image_pdfimage_print

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Sob a orientação do secretário de Estado adjunto da Saúde, Fernando Araújo, será delineado um plano de auxílio às vítimas dos incêndios para os próximos dois anos.

Os fogos terão afetado aproximadamente 500 habitações, 169 de primeira habitação, 205 de segunda e 117 já devolutas. Quase 50 empresas foram também afetadas, assim como os empregos de 372 pessoas.

Os prejuízos diretos dos incêndios que começaram na região Centro no dia 17 de junho, nomeadamente em Pedrógão Grande e Góis, ascendem a 193 milhões, estimando-se em 303 milhões o investimento em medidas de prevenção e relançamento da economia.

Anterior Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio
Seguinte Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

Notícias Relacionadas

Informação

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Educação

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Última Hora

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Informação

Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Paulo Rogério, proprietário de uma queijaria artesanal e Luís Miguel Falcão de Brito, empresário agrícola e florestal, foram duas das vozes que, por ocasião…

Destaque

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…

Última Hora

Risco máximo de incêndio no sul e centro do país

Dezoito concelhos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, a maior parte dos quais no sul e centro interior do país, de acordo com informação do Instituto

Informação

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Cultura

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

Educação

EPTOLIVA defende regime de acesso especial ao ensino superior para todos os alunos

O Governo acaba de confirmar a intenção de criação de uma via de acesso especial para que alunos do ensino profissional possam entrar no ensino superior, com efeitos já no

Informação

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …

Última Hora

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Politica

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou