Pedro Vaz: “Saíremos desta guerra mais fortes. Não saiam de casa. Sigam as diretrizes da DGS” (com vídeo)
26 Março, 2020 1013 visualizações

Pedro Vaz: “Saíremos desta guerra mais fortes. Não saiam de casa. Sigam as diretrizes da DGS” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Esta manhã, o acupunctor e especialista em Medicina Tradicional Chinesa, esteve em direto na Rádio Boa Nova, via Skype, no habitual espaço “Contributos para a Saúde”.

No momento em que o país atravessa a fase mais crítica da pandemia de COVID-19, o especialista explicou o que a fase de “mitigação” que se iniciou às zero horas de hoje “é a mais grave do contágio”. “O vírus pode estar na porta ao lado, no pacote que trazemos para casa”. “É nesta fase que o nível de contágio é mais elevado”, explicou.

Em direto na Rádio Boa Nova, Pedro Vaz, reforçou que o objetivo é que se consiga superar esta pandemia “com o menor número de baixas possível”. “Saíremos desta guerra mais fortes. Até lá mantenham-se ativos e sobretudo não saiam de casa. Sigam as diretrizes da Direção Geral da Saúde”, sugeriu o acupunctor e especialista em Medicina Tradicional Chinesa”.

Anterior Covid-19: Subiu para 60 o número de mortes em Portugal. Há 3.544 infetados
Seguinte Lar Sant’Ana em "isolamento social" como medida de prevenção de Covid-19

Notícias Relacionadas

Sociedade

Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia.

Desporto

Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem somar pontos à sua caminhada pela Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),…

Informação

Equipa de pesca de Folhadosa é vice-campeã nacional

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no  concelho de Seia, sagrou-se no último fim de semana,…

Informação

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Última Hora

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Última Hora

Homem detido por ter ateado incêndio em Condeixa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Coimbra, deteve um homem, de 28 anos,…

Nacional

Chuva marca o início da semana, mas as temperaturas vão subir

O início da semana em Portugal continental vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir podendo atingir os 23 graus Celsius.

Região

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Última Hora

Chuva forte motiva aviso amarelo em 13 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou, esta quarta-feira, de nove para 13 os distritos de Portugal continental sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de chuva, pontualmente forte

Região

Tábua com dois casos positivos de Covid-19

O Município de Tábua atualizou hoje o número de casos de Covid-19, confirmando a existência de duas pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Informação

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da Filarmónica de Arganil

A Escola de Música da Filarmónica de Arganil tem abertas as inscrições tendo em vista a atração de novas crianças e jovens.