Pedro Vaz recomenda “prevenção e sistema imunológico fortalecido” para fazer face a Covid-19 (com vídeo)
27 Fevereiro, 2020 1472 visualizações

Pedro Vaz recomenda “prevenção e sistema imunológico fortalecido” para fazer face a Covid-19 (com vídeo)

image_pdfimage_print

No habitual programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, o especialista Pedro Vaz centrou-se, esta manhã, no Coronavírus, agora apelidado de Covid-19.

O especialista deixou algumas recomendações sobretudo na área da prevenção. Referiu que se “o nosso organismo estiver saudável, se estivermos com um sistema imunitário óptimo, poderemos sentir sintomas, mas o nosso sistema imunitário será mais capaz de enfrentar o vírus do que pessoas mais debilitadas”.

“Para além de boa alimentação rica em legumes, alimentos quentes e reconfortantes”, o especialista referiu que “ gengibre é um excelente tónico para o pulmão”, e recomendou a canela, a equinácea e a estrela de anis. Lembrou que foi da estrela de anis que foi retirado o princípio ativo para a vacina Tamiflu para travar a Gripe A. “Chá de gengibre, canela e estrela de anis e o organismo fica mais fortalecido para reagir a uma eventual crise. Pode não ser suficiente, mas é uma forma preventiva. Mais é sempre mais, em detrimento de menos”, referiu o especialista.

Anterior Covid-19: "Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar", afirma António Costa
Seguinte Penacova: Município instala 400 armadilhas para Vespa Velutina

Notícias Relacionadas

Última Hora

Acidente de viação provocou três feridos em Oliveira do Hospital

Um choque frontal entre duas viaturas, uma carrinha e um veículo ligeiro, na estrada Municipal 506, entre Catraia de S. Paio e S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital,

Informação

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Última Hora

PJ da Guarda deteve casal suspeito de sequestrar e extorquir uma mulher de 37 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve duas pessoas, pela presumível prática de, pelo menos, …

Última Hora

Seia: Mulher estava morta em casa “há alguns dias” na localidade de Vila Verde

Uma mulher, com 68 anos, foi encontrada morta na casa onde morava sozinha, na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia. O cadáver já estava…

Última Hora

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Região

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.

Última Hora

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Nelas e Mangualde: Polícia Judiciária deteve assaltantes à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, no decurso da operação “Fakebook”, identificou e deteve três homens e duas mulheres, todos desempregados, pela presumível…

Última Hora

Padre Luís Costa vai deixar Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra

Depois de 12 anos à frente de quatro sucessivas direções da Cáritas Diocesana de Coimbra, “o Padre Luís Costa vai deixar de presidir…

Informação

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas é “Qualidade de Ouro” pelo segundo ano consecutivo

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo sexto ano consecutivo, galardoada pela Bandeira Azul, Praia Acessível e hasteou, pela segunda vez, a Bandeira “Qualidade de Ouro”.

Educação

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…