Pedro Vaz recomenda “prevenção e sistema imunológico fortalecido” para fazer face a Covid-19 (com vídeo)
27 Fevereiro, 2020 786 visualizações

Pedro Vaz recomenda “prevenção e sistema imunológico fortalecido” para fazer face a Covid-19 (com vídeo)

image_pdfimage_print

No habitual programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, o especialista Pedro Vaz centrou-se, esta manhã, no Coronavírus, agora apelidado de Covid-19.

O especialista deixou algumas recomendações sobretudo na área da prevenção. Referiu que se “o nosso organismo estiver saudável, se estivermos com um sistema imunitário óptimo, poderemos sentir sintomas, mas o nosso sistema imunitário será mais capaz de enfrentar o vírus do que pessoas mais debilitadas”.

“Para além de boa alimentação rica em legumes, alimentos quentes e reconfortantes”, o especialista referiu que “ gengibre é um excelente tónico para o pulmão”, e recomendou a canela, a equinácea e a estrela de anis. Lembrou que foi da estrela de anis que foi retirado o princípio ativo para a vacina Tamiflu para travar a Gripe A. “Chá de gengibre, canela e estrela de anis e o organismo fica mais fortalecido para reagir a uma eventual crise. Pode não ser suficiente, mas é uma forma preventiva. Mais é sempre mais, em detrimento de menos”, referiu o especialista.

Anterior Covid-19: "Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar", afirma António Costa
Seguinte Penacova: Município instala 400 armadilhas para Vespa Velutina

Notícias Relacionadas

Informação

Voluntários iniciam peditório nacional da Liga Contra o Cancro (com vídeo)

Milhares de voluntários iniciam hoje o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a “mais importante” fonte de financiamento da instituição…

Informação

Fique a par do calendário desportivo

Amanhã, 20 de abril, sábado, disputa-se a 31ª jornada da Série C do Campeonato Nacional. Pelas 16h00, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)…

Informação

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Última Hora

Centro de Portugal e Castela e Leão vão avançar com projeto de promoção turística comum

O Centro de Portugal e Castela e Leão vão intensificar a sua cooperação transfronteiriça ao nível do turismo.

Região

PJ deteve homem suspeito de atear nove incêndios em Tondela 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem com 52 anos de idade, casado, servente de pedreiro,…

Destaque

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Politica

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, dia 9 de dezembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional vão disputar a 14ª jornada da Série C.

Informação

Homem morre atropelado por comboio em Aveiro

Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira ao ser atropelado por um comboio de mercadorias na linha do Norte, em Aveiro.

Última Hora

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Foi detido pela Polícia Judiciária o coautor foragido de um homicídio que ocorreu no dia 5 de julho e que vitimou um homem de 39 anos, em Vila Nova de Foz Côa. O suspeito

Informação

Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida

Dados provisórios disponibilizados pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF),  indicam que entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de…

Programas

Rádio Boa Nova realiza emissão especial “Eleições Legislativas 2019”

No próximo domingo, 6 de outubro, a Rádio Boa Nova realiza uma emissão especial “Eleições legislativas 2019” a partir das 20h00.