Pedro Vaz destaca os benefícios da acupunctura no tratamento da tendinite
27 Junho, 2019 1185 visualizações

Pedro Vaz destaca os benefícios da acupunctura no tratamento da tendinite

image_pdfimage_print

Esta manhã, a Rádio Boa Nova promoveu mais uma edição do programa “Contributos para a Saúde, Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, com a participação do especialista Pedro Vaz.

“Quem pode, e a partir de que idade se pode recorrer à acupunctura?” foi um dos temas em destaque na Rádio Boa Nova, com Pedro Vaz a adiantar que as praticas da Medicina Tradicional Chinesa “são aplicadas desde a gestação, até à idade mais avançada”. Nas crianças e nos idosos, Pedro Vaz explicou que o especialista recorre a “práticas mais subtis e pouco invasivas” e em que “não se sente nada e se têm resultados excelentes”. De um modo geral, o conhecido acupunctor adiantou que as agulhas usadas numa consulta normal “são praticamente imperceptíveis” se a sua aplicação “for feita adequadamente”.

Pedro Vaz lamenta que , “muitas vezes, as pessoas recorram à acupunctura em situação de desespero”. Garante que em cada consulta, o especialista avalia “em quê e em que situação pode ser vantajoso”. Para isso tem que ter “ética e profissionalismo”.

No programa com periodicidade mensal e realização na última quinta-feira do mês, às 10h00, Pedro Vaz centrou-se hoje na patologia conhecida com “tendinite”. Explicou que no caso de um utente que se queixe, por exemplo de dor no cotovelo, o acupunctor precisa perceber se a dor decorre de trauma, movimento repetido ou se se encontrava bem e surgiu a dor. Segundo o especialista a alteração das temperaturas pode propiciar o aparecimento  deste tipo de patologia. “É aqui a diferença entre as duas medicinas”, explicou, referindo que o “frio e a humidade podem causar desconforto, porque propicia o bloqueio de substâncias e sangue naquele local”.

“Nós sabemos onde atuar para causar desbloqueio e voltar a tornar a mobilidade e debelar a patologia”.  Pedro Vaz garantiu que, no caso das tendinites, a acupunctura “é muito eficaz”.
Veja o vídeo>>>

Anterior Espetáculo “Somos 14” em Arganil no próximo sábado
Seguinte GNR intensifica fiscalização com operação “Hermes - Viajar em Segurança”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Este é o momento para demonstrarmos que somos civilizados e, mais do que tudo, mostrar o respeito pelo outro”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na pandemia do Covid-19, numa altura em que Portugal regista, a cada dia que passa, um aumento

Destaque

Suspeito de crime de homicídio na Lajeosa ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, deteve o homem, …

Informação

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Informação

“Noite Solidária” em Lagares da Beira na Luta contra o Cancro

Amanhã, dia 15 de junho pelas 21h30, decorre mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”.

Última Hora

Casal português que morreu em acidente em França é de Pombal

O secretário de Estado das Comunidades portuguesas confirmou que um jovem casal português morreu este domingo num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em

Última Hora

Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte

Os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo na próxima madrugada devido à previsão de períodos…

Informação

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Região

Região: Homem detido por abuso sexual reiterado de quatro meninas

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem, com 48 anos, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público,…

Informação

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Última Hora

Incêndios em Fornos de Algodres e Sabugal mobilizam 10 meios aéreos e mais de 200 bombeiros

Dez meios aéreos e 222 bombeiros apoiados por 55 veículos, combatem esta tarde dois incêndios rurais nos concelhos de Fornos de Algodres e do Sabugal, no distrito da Guarda.

Última Hora

Coimbra: Atropelamento na Linha do Norte faz um ferido grave

Um atropelamento ferroviário, esta manhã, na Linha do Norte, junto ao apeadeiro de Vilela, em Coimbra, fez um ferido grave.

Última Hora

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …